Celebridades

Ana Beatriz Nogueira é diagnosticada com câncer no pulmão

No ar em ‘’Um Lugar Ao Sol’’, a atriz descobriu um câncer no estágio bem inicial, através de exames de rotina. Segundo sua assessora, Ana Beatriz fará uma cirurgia para retirada do tumor.

02 Mar 2022 - 17h58 | Atualizado em 02 Mar 2022 - 17h58
Ana Beatriz Nogueira é diagnosticada com câncer no pulmão Lorena Bueri

Ana Beatriz Nogueira, de 54 anos, foi diagnosticada com câncer no pulmão. A informação foi dada pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’. A doença foi descoberta em fase inicial e a atriz irá passar por uma cirurgia. A artista descobriu o tumor através de uma tomografia que precisou fazer depois de contrair influenza. Em 2018, Ana revelou ser portadora de esclerose múltipla. Por conta disso, precisou redobrar os cuidados durante a pandemia.

Segundo Piny Montoro, empresária da atriz, a cirurgia ainda não tem data marcada e Ana Beatriz está confiante no tratamento e em sua total recuperação. ‘’Ela está ótima. Vai tirar o tumor e vai ficar excelente’’, afirmou. No ar como a personagem Elenice em ‘’Um Lugar ao Sol’’ - novela com as gravações já encerradas - a atriz é garantia para o elenco de ‘’Olho por Olho’’, do autor João Emanuel Carneiro, folhetim das 21h que entrará no lugar de ‘’Pantanal’’ ainda em 2022.


Ana Batriz Nogueira como ''Elenice'', de ''Um Lugar Ao Sol'' (Foto: Reprodução/G1)


Esclerose Múltipla

Em 2009, enquanto atuava em ‘’Caminho das Índias’’, Ana Beatriz Nogueira teve as primeiras crises da doença. No mesmo ano, recebeu o diagnóstico de que possuía uma forma branda de Esclerose Múltipla. Com a doença controlada, ela seguiu fazendo trabalhos na televisão e no teatro e só falou publicamente sobre seu diagnóstico em 2018. ‘’Minha decisão de falar foi motivado por amigos, por terapia e pelo desejo de tornar essa estrada mais fácil para quem tiver que passar por ela. Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica. Muita gente tem medo de falar, com receio de virar ‘café com leite’ na vida’’.


Áreas que a Esclerose Múltipla pode afetar (Reprodução/AFLOREM)


A Esclerose Múltipla é uma doença crônica e autoimune, em que o próprio sistema imunológico da pessoa destrói a cobertura protetora dos nervos. Pode causar diversos sintomas como: perda de visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. A gravidade dos sintomas varia de acordo com cada paciente. Apesar de ter tratamento, a doença não tem cura.

 

Foto destaque: Ana Beatriz Nogueira. Reprodução/Ana Branco

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo