Celebridades

Amigos e familiares se despendem de Glória Maria na manhã desta sexta-feira (03)

Amigos e familiares se despedem em velório restrito da jornalista Glória Maria, que aconteceu nesta sexta-feira (03), após sua morte na última quinta-feira (02).

03 Fev 2023 - 15h00 | Atualizado em 03 Fev 2023 - 15h00
Amigos e familiares se despendem de Glória Maria na manhã desta sexta-feira (03) Lorena Bueri

Em cerimônia restrita, amigos e familiares se despediram da jornalista Glória Maria na manhã desta sexta-feira (3).

Glória foi velada na capela ecumênica 1, no Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Lá compareceram importantes figuras da televisão brasileira como o ator Antônio Fagundes e a apresentadora Maju Coutinho, além de amigos íntimos como o jornalista Bruno Astuto, que estava acompanhado das filhas de Glória, Laura, de 14 anos de idade, e Maria, de 15. 

A primeira coroa de flores, enviada pelos apresentadores Angélica e Luciano Huck, chegou logo cedo.


Bruno Astuto ao lado de Laura, filha de Glória Maria — Foto:  ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS.

Bruno Astuto ao lado de Laura, filha de Glória Maria — Foto: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS.


A apresentadora é conhecida pelo seu icônico trabalho no programa de televisão Fantástico, onde realizou memoráveis reportagens e entrevistas que marcaram a vida de brasileiros e brasileiras. Glória deixa as duas filhas adotadas em 2009, quando as conheceu durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do bairro de Caixa d'Água, em Salvador (BA).

Glória faleceu na última quinta-feira (2), em decorrência de metástase no cérebro, da qual ela vinha se tratando nos últimos meses. A notícia foi confirmada pela TV Globo, em comunicado.

"A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria", dizia o texto.

 

Foto Destaque: Amigos e familiares se despedem em velório restrito de Glória Maria. Divulgação/Radiorock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo