Celebridades

Amigos da princesa Diana leiloam cartas dela e doam pra caridade

Lady Di trocou correspondências com casal de amigos que a apoiou durante o divórcio com Charles. A arrecadação pode atingir 90 mil libras e vai ser doada.

17 Fev 2023 - 20h24 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 20h24
Amigos da princesa Diana leiloam cartas dela e doam pra caridade  Lorena Bueri

Susie e Tarek Kassem, um casal de amigos de Lady Di, tiveram uma ideia muito interessante. Ao perceberem que, “possuir os documentos é uma grande responsabilidade que eles não quiseram deixar para os filhos”, o casal decidiu leiloar grande parte das correspondências enviadas pela amiga e doar para instituições que eram apoiadas pela ex-princesa de Gales.

O site responsável pelo leilão acredita em uma arrecadação maior que 90 mil libras. Algumas cartas mais pessoais foram excluídas do leilão e vão continuar com Susie e Tarek Kassem.

As cartas de maior valor de lance inicial são as escritas entre 95 e 96, período que vai do divórcio até a morte de Diana. No conteúdo das cartas fica claro o quanto Lady Di estava sofrendo com a maneira que a imprensa e a família real estavam a tratando após a separação.


Carta de Lady Di (Reprodução/ Instagram) 


“Estou passando por um momento muito difícil e a pressão é séria e vem de todos os lados. Às vezes é muito difícil manter minha cabeça erguida e hoje estou de joelhos esperando que esse divórcio aconteça”, disse ela numa correspondência escrita em abril de 96. Já em outra carta Lady Di diz, “Se eu soubesse há um ano o que experimentaria ao passar por este divórcio, nunca teria consentido. É desesperador e feio”.

A princesa Diana fez amizade com o casal durante suas visitas ao hospital Royal Brompton. Sobre a importância dos amigos em sua vida, ela agradeceu, “Estou imensamente tocada com o quanto vocês dois são protetores de mim... não estou acostumada com isso!”.

O site Lay’s Auctioneers faz questão de esclarecer, “Eles decidiram vender as cartas e usar o produto da venda para apoiar algumas das instituições de caridade que estavam perto dos corações de Susie e Diana.”

O leilão foi realizado no dia 16 de fevereiro. Serão leiloadas 32 cartas escritas pela ex-mulher do rei Charles.

Foto Destaque: Princesa Diana. Reprodução/ Instagram 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo