Turismo

Americanos comemoram o dia de Ação de Graças

Americanos saíram as ruas de Nova York para comemorar o tradicional desfile de Ação de Graças, o evento contou com um grande público e várias atrações.

24 Nov 2022 - 21h31 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 21h31
Americanos comemoram o dia de Ação de Graças  Lorena Bueri

Uma multidão com cerca de 3 milhões de pessoas saíram de suas casas e foram para as ruas de Nova York prestigiar a tradicional parada do dia de Ação de Graças organizada pela Macy 's. Em um percurso de 4 km em Manhattan, iniciou-se no Upper West Side e terminou em frente à Macy 's na parte central da cidade. A parada contou com balões gigantes, bandas musicais e carros alegóricos.

Foram estabelecidos pela prefeitura de Nova York diversos locais para a concentração de pessoas que foram assistir o evento. O desfile contou com um grande número de famílias que levaram suas crianças, a diversidade dos sotaques e idiomas revela que diversas pessoas de vários lugares foram acompanhar as atrações do dia de Ação de Graças. O grande número de pessoas acompanhou tudo com atenção, em certo momento um balão que representava o personagem Bob esponja ficou encostado em um dos prédios da cidade e gerou grande apreensão, alguns minutos depois o balão voltou a sobrevoar e houve comemoração por parte do público que aplaudiu o momento.


Balões na comemoração do dia de Ação de Graças (Foto: Reprodução/ Jeenah Moon)


Essa preocupação ocorre devido aos últimos anos terem acontecido alguns incidentes com os balões flutuantes, durante as últimas apresentações os balões encontraram pelo seu caminho objetos que acabaram perfurando, rasgando e fazendo com que eles caíssem sobre a plateia. Devido a esses fatores os balões passaram por uma adaptação para que esses acidentes não acontecessem mais, o tempo também auxiliou para que não ocorresse nada de errado. 

O clima agradável facilitou as viagens no feriado, sem a presença de chuva ficou mais fácil pegar a estrada e os aviões conseguiam pousar com facilidade em todo país. Segundo a TSA, agência responsável pela segurança no aeroporto relatou que 2 milhões e meio de pessoas viajaram na véspera do dia de Ação de Graças. 

Em 1921 o governador de Massachusetts, William Brasford, realizou uma festa em comemoração a uma grande colheita. Após esse dia todos os anos na mesma época as famílias se reuniam para comemorar a época da colheita, tornando a data uma tradição que acabou se tornando feriado nacional. Em 1941 o congresso decidiu que seria comemorado o dia de ação de Graça na quarta quinta-feira do mês de novembro, celebração que até hoje é comemorada pelos americanos. 

 

Foto destaque: banda da universidade de Missouri durante o desfile. Reprodução/AP Photo/Julia Nikhinson

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo