Money

Americanas tem aumento de vendas em lojas físicas

As Lojas Americanas apresentaram no mês de julho um crescimento consistente em vendas nas lojas físicas, no entanto, a demanda digital do Marketplace continua inseguro

15 Ago 2022 - 09h41 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 09h41
 Americanas tem aumento de vendas em lojas físicas  Lorena Bueri

 A Americanas está presenciando um aumento de vendas em suas lojas físicas no mês de julho, no entanto, o diretor da empresa disse que as operações digitais com estoque próprio mantiveram uma demanda “tímida”.

Em uma conferência de resultados com analistas, Marcio Cruz, líder dos negócios digitais da Americanas, disse que as vendas de produtos online no chamado “1P”, com estoque próprio, continuam impactadas pelo menor poder de consumo do consumidor. 

No segundo semestre, a varejista divulgou um prejuízo líquido de R $97,9 milhões, uma perda de 15,6%, maior que o ano anterior, que foi impactado pelo resultado financeiro. No dia 12 deste mês, as ações da americanas caíram 4,4%, enquanto o Ibovespa subia 1,6%.

 O índice Ibovespa, através de um sistema de pontos baseado em reais, mede o desempenho médio de uma carteira teórica com as negociadas em bolsas e as ações mais representativas. 


Americanas Marketplace (Reprodução/Instagram)


O indicador de Volume Bruto de Mercadorias registrou que as vendas totais subiram de 10,4%, para R $13,94 bilhões. O crescimento da operação física foi de 26,9% nas vendas, mas no digital o avanço foi de apenas 5,7%, com expansão de 18,3% no marketplace e queda 7,6% nos produtos com estoque da própria varejista.

Marcio Cruz afirma que o negócio vai se ajustar ao longo dos próximos meses e ainda estão confiantes com o segundo semestre, devido a sazonalidade mais favorável ao varejo e eventos, como a Copa do Mundo que começa em novembro. 

Timotheo Barros, que está à frente da operação física da Americanas, disse que conforme a empresa vai crescendo, percebe o potencial para abertura de entre 2 mil a 3 mil lojas adicionais da marca. O grupo gerencia outras empresas, como o hortifruti Natural da Terra.

O trimestre da Americanas fechou com 788 Americanas Express e  1.018 lojas tradicionais. 

 

Foto Destaque: Logotipo Americanas. Reprodução/Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo