Notícias

Americana encontra dente de mastodonte com 1 milhão de anos

O dente com mais de 30 centímetros de comprimento estada na pra de de Rio Del Mar, na baía de Monterey, na região central da Califórnia. Ela estava conversando com uma mulher quando observou algo "diferente" no olhar dela , "Parecia estranho, quase qu

02 Jun 2023 - 22h00 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 22h00
Americana encontra dente de mastodonte com 1 milhão de anos Lorena Bueri

Jennifer Schuh, uma moradora americana do estado Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, se deparou com um objeto incomum: um dente de mastodonte, animal extinto há mais de 10 mil anos.

Enquanto estava em uma conversa com outra mulher, ela notou algo diferente, descrevendo-o como algo "diferente" e com uma aparência estranha, quase queimada. Na praia de Rio Del Mar, localizada na baía de Monterey, região central da Califórnia, havia um dente de mais de 30 centímetros de comprimento.

Schuh não tinha certeza do que havia encontrado, tirou uma foto em suas redes sociais pedindo ajuda para descobrir o que era, até que Wayne Thompson, um consultor de paleontologia do Museu de História Natural de Santa Cruz respondeu a publicação.

"Esta é uma descoberta extremamente importante", escreveu Thompson que logo mandou mensagem para Schuh. Os dois voltaram à praia para resgatar algo histórico, Wayne publicou em suas redes que precisava de ajuda para reencontrar o dente.


Dente do mastodonte encontrado na praia. Reprodução/Jennifer Schuh


Os mastodontes eram animais de grande porte, semelhantes aos elefantes, com corpos maciços, presas longas e curvas, e uma tromba. Embora relacionados aos elefantes, os mastodontes tinham características distintas, como a presença de molares com cúspides pontiagudas. A idade do dente não é exata, porém um blog no museu afirma que os mastodontes viveram na Califórnia por mais de 4 milhões de anos, mas extintos faz 10 mil anos.

"Podemos dizer com segurança que esse espécime tem menos de 1 milhão de anos, o que é relativamente 'novo' em termos de fósseis", disse Liz Broughton, do museu de Santa Cruz.

Hoje 96,6% de usuários da internet de idade entre de 16 a 64 anos no mundo todo possuem um smartphone, segundo dados do relatório We are social, realizado pelo Hootsuite.

Isso mostra como a comunicação digital pode proporcionar diversas coisas ao mesmo tempo. O poder que existe na internet é tão grande que alcança o mundo todo, com trocas de informações e compartilhamentos em tempo real encaminhando para outros meio de comunicação com televisão e rádio, abrangendo ainda mais a notícia publicada em redes sociais.

Foto destaque: Mastodonte. Reprodução/Wikipédia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo