Música

American Music Awards 2022: Taylor Swift vence categoria "Artista do Ano" pela 7ª vez

A cantora americana foi destaque da noite na cerimônia do American Music Awards, ao vencer nas seis categorias em que concorria, chegando assim a 40 prêmio e quebrando seu próprio recorde.

21 Nov 2022 - 19h45 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 19h45
American Music Awards 2022: Taylor Swift vence categoria 'Artista do Ano' pela 7ª vez   Lorena Bueri

A cantora americana Taylor Swift foi a grande destaque do American Music Awards 2022, ao conquistar os seis prêmios em que estava concorrendo. A artista levou as premiações de “Artista Feminina de Pop do Ano” e “Artista Feminina de Country do Ano”, “Álbum de Pop do Ano”, “Álbum de Country do Ano”, “Videoclipe do Ano" e o principal e mais aguardado da cerimônia, de “Artista do Ano”.

Taylor Swift com isso se tornou a detentora de mais conquistas na categoria, chegando a sua pela 7ª vitória. "Descobri que quanto mais música eu fazia, mais música eu lançava, mais feliz eu ficava”. Explicou Taylor após receber uma das premiações. 


Taylor Swift durante premiação do AMAs 2022. (Reprodução/Kevin Winter)


Cantora entra para seleto grupo 

A 50ª edição do American Music Awards, acontece em Los Angeles nos Estados Unidos, com as seis vitorias, Taylor Swift quebrou seu próprio recorde e agora possui incríveis 40 premiações. Além disso ela ainda conquistou o prêmio de "Artista da Década" e se juntou a nomes de peso como The Beatles, Elvis Presley e o rei do pop Michael Jackson. “Esse álbum é uma regravação e eu não consigo dizer o quanto esse prêmio significa para mim. Muita gente participou da criação desse álbum, foram horas e horas de gravação. Queria agradecer muito a cada um de vocês que gostou e acompanhou essa jornada. Obrigada [...] Tenho que agradecer aos fãs, essencialmente, pela minha felicidade". Disse ela em agradecimento aos fãs. Vale ressaltar que no último dia 12 a artista já tinha dominado a premiação do EMAs.  

Vaias para Chris Brown e Anitta se torna primeira Brasileira a vencer prêmio 

A Brasileira Anitta também conseguiu seu destaque na cerimônia, ao vencer a categoria de ‘Artista Feminina Latina Favorita’, e assim sendo a primeira brasileira a conseguir o feito, ela dedicou o prêmio ao Brasil e aos fãs dela. Em outro momento do evento quando a cantora Kelly Rowland anunciou que o vencedor da categoria "Artista Masculino de R&B Favorito" era o cantor Chris Brown, parte do público presente chegou a vaiar, sendo necessário a cantora intervir e pedir para as pessoas se acalmarem, mesmo não estando presente Rowland fez questão de agradecer ao cantor e declarar o carinho que tem por ele. 


Momento em que parte do publico vaia Chris Brown. (Vídeo: Reprodução/Twitter)


A cerimônia de entrega aconteceu no Microsoft Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos e foi apresentada pelo comediante e ator Wayne Brady e o critério de escolha do vencedor e por meio de votação 

 Foto Destaque: Taylor Swift segurando premiações. Reprodução/Amy Sussman.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo