Esportes

América-MG vence Atlético-MG e põe fim a jejum de seis anos sem vencer rival

No último sábado (08) o América-MG venceu o Atlético-MG por 2 a 1 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho não vencia o Galo há seis anos

08 Mai 2022 - 17h29 | Atualizado em 08 Mai 2022 - 17h29
América-MG vence Atlético-MG e põe fim a jejum de seis anos sem vencer rival Lorena Bueri

O América-MG encerrou, neste último sábado (07), um jejum de seis anos sem vencer o rival Atlético-MG. O time venceu o Galo, na Arena Independência, por 2 a 1, os gols foram marcados por Maidana e Cáceres para o coelho, e Nacho Fernández fez o único gol da equipe do técnico Antonio Mohamed.

 

O jogo

O primeiro tempo já começou com chance de gol do América, aos 21 segundos Juninho ficou cara a cara com Everson, do Atlético, mas o volante mandou a bola para a defesa do goleiro. Aos 4 minutos, foi marcado pênalti para o Coelho, Allan cometeu a penalidade em Juninho e levou cartão amarelo, o zagueiro bateu no canto esquerdo do gol abrindo o placar no jogo para o Coelho. A primeira etapa ainda teve um gol anulado para o Atlético-MG, Ademir marcou, mas VAR anulou por impedimento.  Jailson fez boas defesas e salvou o time visitante diversas vezes.


Jailson jogou bem e impediu gols do Atlético-MG (Foto: Reprodução/HedgardMoraes/Instagram)


No segundo tempo a equipe do Galo conseguiu empatar o placar com Nacho Fernández após bicicleta de Hulk bater na trave e a bola sobrar para o argentino fazer o gol.  O Alvinegro tentou fazer mais gols, mas não teve êxito, já o Coelho, que estava se apenas defendendo até esse momento do jogo, aproveitou uma chance de contra-ataque para ampliar o placar, o lateral Raúl Cáceres bateu de perna esquerda para fazer o segundo gol do América-MG.

No fim do jogo Cáceres, que fez o gol da vitória do América-MG, falou, durante entrevista, sobre a importância dessa vitória para o time.

“América tinha muito tempo sem ganhar do Atlético. É o melhor momento do Atlético, mas jogamos muito bem, estamos evoluindo jogo a jogo... Mas, agora com essa vitória ficamos com moral de novo e continuar que esse é o caminho”, concluiu o jogador.


Cáceres comemora o gol da vitória do América-MG (Foto: Reprodução/Mourão Panda/Instagram)


Próximos compromissos:

Com essa vitória, o América-MG empata com o Corinthians em número de pontos, com 9 cada um, ficando em 2° lugar na tabela do Brasileirão, vale lembrar que o timão ainda vai jogar neste domingo (08). O Coelho joga pela Copa do Brasil na próxima terça-feira (10), em casa, contra o CSA no jogo de volta pela terceira rodada do Campeonato.

Já o Atlético está na quarta colocação no Brasileirão com 08 pontos, o time, que perdeu uma grande sequência de invencibilidade, volta a jogar na próxima quarta-feira (11), fora de casa, contra o Bragantino em partida antecipada pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque:  Cáceres comemora o gol pelo América-MG. Foto: Reprodução: Fernando Moreno/AGIF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo