Notícias

Ambev sofre com o cancelamento do Carnaval 2022

Em mais um ano de surtos de Covid-19, os principais carnavais do país foram cancelados. Governo e Estado decidem cancelar os fulejos e folias para 2022, acarretando uma baixa na produção da cervejaria Ambev.

08 Jan 2022 - 19h35 | Atualizado em 08 Jan 2022 - 19h35
Ambev sofre com o cancelamento do Carnaval 2022 Lorena Bueri

Em meio aos anúncios de suspensão do Carnaval de rua em 2022, por conta dos elevados casos de Covid-19, nesta quinta-feira, as ações da cervejaria Ambev caíram pela oitava sessão em São Paulo, a mais longa sequência de quedas desde junho do ano passado. 



Cervejaria Ambev (Foto: Reprodução/AMBEV)


 A Morgan Stanley, empresa global de serviços finaceiros, sinalizou uma queda na produção de bebidas alcoólicas do Brasil em novembro, citando dados do IBGE, que apontaram recuo de 11% em relação ao mesmo mês do ano passado. “Os dados nos surpreenderam negativamente” considerando a recuperação do chamado canal on-trade, que inclui bares, restaurantes e eventos, segundo escreveu o analista Ricardo Alves em um relatório.



Bloco de rua no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Fernando Maia/Riotur/Divulgação)


Pelo segundo ano consecutivo a cidade do Rio de Janeiro anunciou no início desta semana a suspensão dos blocos de carnavais de rua, tendo em vista que depois das festas de fim de ano, os casos de epidemia e pandemia tornaram-se elevados novamente. Desta forma, São Paulo, Recife e Olinda tomaram as mesmas medidas. “Cancelamento de carnavais de rua pesa na Ambev: menos consumo, menos faturamento na rua”, disse Felipe Vella, analista de renda variável da Ativa Investimentos.

O Brasil celebra o carnaval nos dias 28 de fevereiro e 1 de março. O país registrou o maior número de casos diários de Covid-19 desde 30 de setembro, segundo dados compilados pela Bloomberg. Foram registrados 27.267 nas últimas 24 horas, elevando o total de casos para 22.351.104, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em 5 de janeiro.  Os Estados e o Distrito Federal aplicaram 330.104.936 doses da vacina contra a Covid-19, conforme os últimos dados locais.



Ambev: Sem carnaval, consumo de cerveja pode diminuiur (Foto: Reprodução/Rafael Borges/Money Times)


Sem a celebração de um dos maiores movimentos culturais do mundo, a Ambev fica no vermelho, tendo em vista que o carnaval promove um elevado consumo de bebida alcoólicas. Sendo assim, a cervejaria sofre por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19.


Foto Destaque: Logo da Cervejaria Ambev (Foto: Reprodução/Site Oficial Ambev)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo