Gastronomia

Amazônico: unindo sabor com sofisticação

Com fusão com a culinária mundial como a francesa, espanhola, portuguesa e italiana, o Amazônico se apresenta com requinte e sabor!

05 Nov 2021 - 14h19 | Atualizado em 05 Nov 2021 - 14h19
Amazônico: unindo sabor com sofisticação  Lorena Bueri

O Amazonico busca o conceito sofisticação e refinamento na culinária da terra nosso solo bendito,  a Amazônia (nacional e internacional) com fusão e culinária mundial como a francesa, espanhola, portuguesa e italiana. Não sendo apenas um restaurante típico com decoração que ajudam a divulgação do trabalho de vários artesãos ribeirinhos com a missão de encanta-lo.

Nossa equipe carinhosamente fez esse menu para você começar a sua viajem pelos sabores e encantos do Amazonico. 


(Foto: Reprodução/Celso Leal - @studioinfoleal)


De entrada: 

Teremos os nossos Bolas de Yuca, que te leva ao marajo saboreando nosso queijo de búfalo. 

Na Crosta da Tapioca, um camarão gigante  passando pelo mix de hortalicas como nosso famoso treme-treme e ervas amazônica temperando essa delícia e continuando vamos ao fundo das nossas baias. Com nosso Sashimi de Camurim peixe de águas salobas. 


(Foto: Reprodução/Celso Leal - @studioinfoleal)


Prato principal:

Nossa patarasha assado na parrilla o tambaqui vem acompanhado com o cuscuz de farinha D’agua artesanal e purê de banana da terra.

A sobremesa: da uma passada pelo mangue que une vários sabores exóticos e únicos. Como nossas Carolinas do mangue nosso chocopu servido deliciosamente na cuia sabores marcante de pratos conhecidos mundialmente em uma fusão com a Amazônia brasileira.


(Foto: Reprodução/Celso Leal - @studioinfoleal)


Buscando a união de sabores exóticos e o resgate do folclore.

A logística propriedade de um terreno no Pará que servirá como horta e sede de uma filial que fará a compra e transporte de matéria prima. Também existe a intensão na venda de produtos típicos artesanais da região através de um espaço específico no salão além de itens da própria decoração do espaço.


(Foto: Reprodução/Celso Leal - @studioinfoleal)


A operação sala de menu degustação para pratos mais exóticos e que sejam acompanhados por uma experiência sensorial. Demais espaço do salão haverá menus específicos com a fusão de vários  países .


(Foto: Reprodução/Celso Leal - @studioinfoleal)


A equipe experiência da hospitalidade típica do setor de hoteleira, recepção e garçons bilingues, somelier e maitres com caoacidade de gerir e treinar a equipe.

 

 

(Foto destaque: O Amazônico é referência como restaurante! Reprodução/Internet)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo