Esportes

Alphonso Davies é diagnosticado com leves sinais de inflamação cardíaca

Durante exame feito pelo Bayern de Munique em jogadores que contraíram Covid-19 recentemente foi descoberta uma miocardite no lateral, Davies ficará fora por tempo indeterminado

3 min de leitura
14 Jan 2022 - 15h58 | Atualizado em 14 Jan 2022 - 15h58

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (14) o técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, informou que o lateral Alphonso Davies foi afastado devido ao diagnostico de leves sinais de uma miocardite, inflamação cardíaca, após ter sido infectado por Covid-19. Apesar de parecer algo perigoso o técnico tranquiliza a torcida “esta miocardite não é tão dramática, baseado nos ultrassons. Mas ela precisa cicatrizar, e isso sem duvida leva tempo”.



O lateral canadense não foi o único jogador do clube bávaro a contrair o vírus. Jogadores como Manuel Neuer, Leroy Sané e Joshua Kimmich também contraíram o vírus em algum momento. Kimmich inicialmente se negou a tomar a vacina contra o Covid-19. Entretanto, após contrair o vírus e posteriormente sofrer sequelas como um problema pulmonar o jogador decidiu tomar a vacina.

O lateral que tem seu valor avaliado em 70 milhões de euros disputou 107 partidas com o clube,  sendo 23 delas na temporada 2021/2022 onde deu 6 assistências. O jogador de apenas 21 anos tem contrato com o Bayern até junho de 2025.

Dentre os jogadores que desfalcaram o clube na derrota para o Borussia Mönchengladbach  Upamecano, Nianzou, Richards, Sané e Neuer já voltaram a treinar. Mas, apenas o goleiro tem condição de atuar os 90 minutos. “Em um goleiro a exigência física costuma ser menor do que em um jogador de campo. Esperamos que ele não receba chutes constantes a gol e não precise fazer 50 defesas”.


Bayern de Munique perde de virada para o Borussia M'gladbach Reprodução/alemanhafc


O Bayern de Munique volta a campo nesse sábado para enfrentar o Colônia pela 19.° rodada do campeonato alemão. O time da Bavária lidera o campeonato com 43 pontos seguido pelo Borussia Dortmund com 37 pontos.

Foto destaque: Alphonso Davies é diagnosticado com miocardite e tem que ser afastado Reprodução/Instagram @alphonsodavies

LEIA MAIS

Deixe um comentário