Música

Alok, Owerá, Brô MC’s e líderes indígenas levam diversidade para o Global Citizen Festival

Na performance, que ocorreu neste sábado, em Nova York, o DJ e os músicos subiram ao palco juntos para apresentar canções do novo álbum "O Futuro é Ancestral"

29 Set 2024 - 20h01 | Atualizado em 29 Set 2024 - 20h01
Alok,  Owerá, Brô MC’s e líderes indígenas levam diversidade para o Global Citizen Festival Lorena Bueri

Neste sábado (28), a música brasileira ganhou espaço em Nova York, durante o Global Citizen Festival. No evento, que tem como objetivo principal a luta pelo fim da pobreza extrema, subiram ao palco Alok, o rapper Owerá, o grupo Brô MC’s, além do líder indígena e cantor Mapu Huni Kuin e Célia Xakriabá, deputada federal indígena de Minas Gerais, para apresentarem juntos, músicas do álbum “O Futuro é Ancestral”.

Alok, os líderes e músicos representaram a diversidade de povos do Brasil e carregaram consigo para a apresentação as bandeiras do país e do estado do Pará. No palco nova-iorquino, eles trouxeram representatividade para vários povos, como o Guarani Mbyá, do rapper Owerá, os povos Guarani e Kaiowá, do grupo Brô MC’s e o Xakriabá, da deputada Célia.

Em publicação no Instagram oficial do evento, a organização destacou que a mensagem levada pelos brasileiros foi clara: “juntos, nós podemos fazer a diferença”.


Performance de "O Futuro é Ancestral" (video: reprodução/Instagram/@glblctzn)


O álbum

“O Futuro é Ancestral” é uma produção conjunta de Alok com 8 povos indígenas de diferentes etnias e localidades do Brasil. “Preservar suas línguas nativas [dos indígenas] e protegê-los é também proteger nossa cultura e respectivamente os nossos biomas”, comentou o DJ sobre o álbum, no Instagram.

De acordo com ele, o objetivo do projeto é canalizar e levar para o resto do mundo vozes indígenas para provocar mudanças.

O Global Citizen Festival

O Festival é um evento organizado pela instituição de mesmo nome, Global Citizen, que ocorre há mais de 10 anos no Central Park. Neste ano, o evento celebrou a sua 12ª edição, com um line-up que incluiu nomes como Doja Cat, LISA e Post Malone. Este ano comandado por Hugh Jackman, embaixador da Global Citizen, o principal objetivo do evento é celebrar as ações feitas no último ano para acabar com a pobreza extrema, e avançar no trabalho para o melhorar o mundo, de acordo com o site da instituição.

Foto destaque: Alok, Mapu Huni Kuin, Brô Mc's e Owerá sobem ao palco do Global Citizen (reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo