Celebridades

Alinne Moraes publica forte crítica ao BBB

No story do Instagram, a atriz global compartilhou uma publicação que posiciona o programa como algo que "viola os direitos humanos". Além da artista, outras celebridades publicaram comentários sobre o reality.

18 Mar 2023 - 12h30 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 12h30
Alinne Moraes publica forte crítica ao BBB  Lorena Bueri

Que o BBB divide opiniões – até entre os artistas que trabalham na TV Globo – não é novidade para ninguém. A mais recente atriz da emissora a criticar o programa foi Alinne Moraes, logo após a expulsão do MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual.

Nesta sexta-feira (17), a atriz de “Um Lugar ao Sol” repostou no story do Instagram uma publicação do ator e especialista em pedagogia Vinicius Campos. Na postagem, em poucas palavras, ele teceu uma dura crítica ao reality.

Quem é a favor dos direitos humanos, simplesmente não deveria assistir ao BBB. A existência do programa, por si só, já viola os direitos humanos”, escreveu.

Com a expulsão do MC Guimê e Cara de Sapato após as acusações de assédio contra a participante convidada Dania Mendez, do programa “La casa dos famosos”, diversas celebridades se posicionaram nas redes sociais. Entre elas, a cantora Lexa, esposa de Guimê. A cantora usou o Twitter e o Instaram para afirmar que precisa de um tempo para lidar com a situação.



Seja nas respostas das publicações de Lexa ou em postagens nos próprios perfis, artistas como Rafa Kalimann, Simaria, Anitta, Valesca Popozuda e Sabrina Sato publicaram mensagens de apoio à cantora.



Alinne Moraes não é a primeira global a criticar o Big Brother. Em dezembro de 2021, o ator Ícaro Silva publicou um tweet em que, ao negar rumores de que participaria do programa, o chama de “big boster brazil”. A publicação gerou grande repercussão e críticas ao artista: até o ex-apresentador Tiago Leifert fez uma publicação no Instagram em que defende o reality.  



Essa edição do Big Brother Brasil tem o final previsto para o dia 25 de abril, ao completar 100 dias de confinamento. Além disso, o prêmio, que pela primeira vez não tem valor fixo, já está em R$1.990.000.

 

Foto destaque: Alinne Moraes. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo