Gastronomia

Alimentos Funcionais – Entenda como a ‘Da Horta pra Porta’ utiliza em seus produtos

Cada vez mais tem se falado em Alimentos Funcionais, seja em jornais, revistas, redes sociais ou na televisão. Afinal, o que são esses Alimentos Funcionais? Entenda tudo ao ler esse matéria

26 Abr 2021 - 11h15 | Atualizado em 26 Abr 2021 - 11h15
Alimentos Funcionais – Entenda como a ‘Da Horta pra Porta’ utiliza em seus produtos Lorena Bueri

Cada vez mais tem se falado em Alimentos Funcionais, seja em jornais, revistas, redes sociais ou na televisão. Afinal, o que são esses Alimentos Funcionais?  Entenda tudo a partir de agora.

Os Alimentos Funcionais são aqueles alimentos ou ingredientes que oferecem efeito benéfico à saúde, se destacando em seu papel metabólico ou fisiológico- como crescimento, desenvolvimento e manutenção das funções do organismo.



Eles atuam diretamente na redução dos riscos de doenças como diabetes, hipertensão, osteoporose e câncer. Apesar de muito se pensar que esses alimentos podem funcionar como ‘remédio’ ou medicamentos, esse conceito é errado. O recomendado é o consumo de forma constante, sendo parte do hábito alimentar- é como diz o ditado popular “melhor prevenir do que remediar”.


Da Horta pra Porta tem garantia de qualidade e segurança. (Foto:Reprodução/Instagram)


Os alimentos funcionais contêm substâncias ativas, classificadas de acordo com os grupos de: fibras, probióticos e prebióticos, alimentos nitrogenados e sulfurados, vitaminas, compostos fenólicos, pigmentos e ácidos graxos poli-insaturados.

Além disso, o consumidor também deve ficar atento e procurar saber se o alimento que ele está ingerindo teve sua eficácia comprovada por pesquisas científicas relevantes.


Com diversos alimentos, Da Horta pra Porta consegue conquistar o cliente! (Foto:Reprodução/Instagram)


A ‘Da Horta pra Porta’ tem esse legado na sua veia alimentar, garantindo a responsabilidade de proporcionar a maior segurança aos consumidores.

Alguns dos principais compostos funcionais encontrados nos alimentos  ‘Da Horta pra Porta’ são:

·       Flavonóide, que possuem efeito anti-inflamatório e antioxidante, encontrado nas Hortaliças, frutas com casca e cereais como aveia e centeio;

·       Isoflavonas, anticâncer, encontrada na soja e derivados, encontramos isoflavonas, anticâncer;

                ·       As catequinas são encontradas no chá verde, amoras, uvas roxas, e reduzem a incidência de certos tipos de câncer.


 
Alguns alimentos disponíveis no 'Da Horta pra Porta'. (Foto:Reprodução/Instagram)

A ‘Da Horta para a Porta’ oferece o padrão e qualidade de alimentos que você, principalmente por se tratar de produtos de grande relevância para uma vida saudável para todas as pessoas.

Desta forma, a “Da Horta pra Porta” pode contribuir muito para o bem-estar de cada um de seus clientes, contando com uma equipe de nutricionistas que além do cuidado sanitário com os alimentos, também podem tirar dúvidas sobre o tema.


 

Com uma equipe qualificada, 'Da Horta pra Porta' garante total satisfação aos clientes. (Foto:Reprodução/Instagram)


É importante lembrar que os alimentos funcionais são eficientes quando consumidos de forma equilibrada, em uma dieta balanceada. Isso significa que a pessoa deve estar atenta à forma de ingestão de cada alimento e notar se outros alimentos consumidos, que possam causar malefícios, estão indo de contrapartida e se sobrepondo a esses em quantidade de consumo e hábito.


 


Te convidamos a acessar as redes sociais ‘Da Horta pra Porta’ @dahortapraporta para conhecer mais sobre Alimentos Funcionais e observar as etapas, desde a plantação até a colheita dos alimentos que estão tomando conta da casa dos brasileiros!

 

(Foto destaque:  Da Horta pra Porta contém diversos alimentos funcionais. (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo