Alicia Keys irá comemorar o aniversário de 20 anos do seu álbum de estréia no Billboard Music Awards

Publicado 18 de May de 2021 às 14:55

A cantora de R&B Alicia Keys irá celebrar o 20° aniversário do seu álbum debut “Songs in A Minor” com a apresentação de um medley das músicas pertencentes do disco no Billboard Music Awards, cerimônia de premiação realizada pela Billboard para artistas da indústria musical, que será transmitido ao vivo no Microsoft Theatre em Los Angeles, neste domingo, 23 de maio.

 

https://lorena.r7.com/post/Genesis-anuncia-novas-datas-da-turne-norte-americana

https://lorena.r7.com/post/Katy-Perry-feat-Pikachu-Novo-lancamento-da-cantora-em-comemoracao-dos-25-anos-de-Pokemon

https://lorena.r7.com/post/Nicki-Minaj-relanca-mixtape-de-2009-Beam-Me-Up-Scotty 

 

Vencedora do BBMAs por nove vezes, sendo que sua maior noite da premiação foi em 2004, que ganhou sete prêmios, inclusive o de artista feminina do ano.

Alicia Keys também possui 15 Grammys Awards, sendo que sua maior noite foi exatamente a sua primeira vez na premiação, em 2002, com seu álbum de estréia “Songs in A Minor”, levando para casa os Grammys das categorias de “Música do Ano”, “Melhor Performance Vocal Feminina de R&B”, “Melhor Canção de R&B” com a música “Fallin'”, “Melhor Álbum de R&B” com o seu debut “Songs in A Minor” e “Melhor Artista Revelação”.

 


Videoclipe da Música "Fallin'", faixa do álbum de estreia Songs in A Minor” (Reprodução / YouTube)


 

A cantora conquistou cinco álbuns no topo da Billboard 200, “Songs in A Minor”, lançado em 5 de junho de 2001, “The Diary of Alicia Keys”, lançamento em 1° de dezembro de 2003, “Unplugged“, que é um álbum ao vivo, foi gravado em 4 de julho de 2005 e lançado em 11 de outubro do mesmo ano, “As I Am” realizado no dia 13 de novembro de 2007, sendo que no Brasil foi lançado mais tarde, em 12 de dezembro de 2007 e por último o disco “Girl on Fire”, que foi estreado no dia 26 de novembro de 2012.

Alicia Keys também possui quatro canções que alcançou o número 1 da Hot 100 da Billboard, “Fallin'” do álbum de estréia “Songs in A Minor”, “My Boo” em parceria com o cantor Usher, “No One” do álbum “As I Am” e “Empire State of Mind” em parceria com o rapper Jay-Z.

 


Último single lançado do álbum debut Songs in A Minor” (Reprodução / YouTube)


 

Segundo a “Entertainment Weekly”, o álbum “Songs in A Minor” ocupa o 57° lugar da lista dos maiores álbuns de todos os tempos.

Em março de 2020, a cantora lançou o livro “More Myself: A Journey”, mais tarde desse mesmo ano, em setembro, Alicia Keys lançou a sua marca de cosméticos “Keys Soulcare”.

(Foto Destaque: Alicia Keys. Reprodução / Instagram)

Deixe um comentário