Cinema/TV

Alfred Enoch conta como foi o processo seletivo para atuar em Harry Potter

Alfred Enoch se tornou o primeiro brasileiro a atuar na saga de filmes ‘ Harry Potter ’, em entrevista para o Podpah, o ator revelou como foi o processo para dar vida ao personagem Dino Thomas durante dez anos

31 Mar 2022 - 10h47 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 10h47
Alfred Enoch conta como foi o processo seletivo para atuar em Harry Potter Lorena Bueri

Alfred era sempre incentivado pelo seu pai, que lhe deu apoio ao interpretar sonetos de William Shakespeare em frente ao Shakespeare’s Globe, teatro famoso em Londres. “Eu queria muito. Falava com meu pai sobre isso o tempo inteito, já muito jovem”, disse ele. Enoch atuaria em uma peça escolar, novamente incentivado pelo seu pai. “Já achava que não ia conseguir, mas tinha outra coisa acontecendo que eu não queria me expor, não queria que alguém me dissesse ‘você não tem talento pra isso’. E por uma coincidência – ou não – olheiros da Warner Bros que buscavam atores mirins para o primeiro filme da saga ‘A Pedra Filosofal’ estavam presentes no dia da peça e abriram teste na escola em que ele estudava.

Mas dessa vez, a hesitação em fazer o teste teve outro motivo. “Eu conhecia os livros (...) e disse ‘tem um aluno negro nessa escola’, que era o Lino Jordan, amigo dos gêmeos [Fred e Jorge Weasley], mas tem esse outro personagem que não se diz explicitamente que ele não é negro”, afirmou, se referindo ao personagem Dino Thomas. “Achava que eu teria pouca oportunidade de passar por isso, pela cor da minha pele”.


Cena de 'Reliquias da Morte Parte 2 da saga Harry Potter (Foto:Reprodução/ Omelete)


Por medo da rejeição, o ator brasileiro perdeu o teste aberto em sua escola. No entanto, um dos produtores de elenco do filme havia visto sua atuação no Globe e chamou ele para fazer um teste para Lino. “Falaram que eu era muito jovem, porque era um personagem que tinha mais idade, e aí me chamaram pra fazer o Dino Thomas”.

Após o término das gravações de Harry Potter, em 2011, Enoch conseguiu outro papel de destaque na série ‘How to Get Away With Murder’ sendo parte do elenco principal entre 2014 e 2020. Atualmente, ele estrela no longa dirigido por Lázaro Ramos, Medida Provisória, que estreia nos cinemas brasileiros em abril.

Foto destaque: personagem Dino Thomas em Harry Potter. Reprodução/ Omelete.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo