Moda

Alfaiataria é destaque na Semana de Moda de Nova York

Finalizado o evento da Semana de Moda de Nova York, diversas peças se tornaram tendências no universo da moda. A alfaiataria foi uma das peças mais usadas no local. Grifes como MIchael Kors e Carolina Herrera usaram o tecido em questão.

3 min de leitura
19 Fev 2022 - 10h30 | Atualizado em 19 Fev 2022 - 10h30

Considerado um dos eventos mais importantes da semana de moda do mundo, o New York Fashion Week (NYFW) começou suas exibições no dia 11 de fevereiro e seguiu com suas apresentações até essa última quarta-feira (16). Nas passarelas, diversas marcas e fashionistas mostraram suas coleções outono/inverno 2022 através da harmonia dos estilos grunge - visual mais ‘bagunçado’ -  e glamour. As peças que fizeram parte das coleções trouxeram uma imagem com uma forte identidade americana e, também, mais adepta ao comercial.

Nesta temporada, várias peças foram tendências e fizeram bastante sucesso no evento. Uma das que mais se destacaram foram as roupas feitas com alfaiataria, com visuais que misturam elegância com conforto. O estilista Wes Gordon, diretor de criação da Carolina Herrera, foi um dos que integrou o tecido no seu desfile. Gordon construiu peças que foram desde a looks despojados até aos mais extravagantes, através de designs com alfaiataria ou babados estruturados que foram usados mais colados ao corpo e, também, com sobreposições.



Outro estilista adepto a alfaiataria foi o fashionista MIchael Kors. Sua coleção temática da vida noturna da cidade nova iorquina, teve forte representatividade da mulher mais sofisticada e independente com o guarda-roupa completo, mas não tão complicado. Seu visual abarcou tons mais monocromáticos, com peças que remetiam a sofisticação e praticidade, uma das características da marca do designer. Os casacos exibidos foram quase todos de alfaiataria e tiveram recortes mais amplos, mais marcados e estruturados.

Em suma, as coleções dos estilistas que utilizaram o tecido em destaque, quiseram refletir em seus looks a essência da ‘cidade que nunca dorme’, através de peças mais práticas e fáceis de utilizar no dia-a-dia - um verdadeiro coringa do guarda-roupa feminino e masculino. Basicamente, a maior parte da coleção invernal propõe visuais comfy e adepto aos agitos da cidade grande. 

 

Foto Destaque: Coleção Carolina Herrera, inverno 2022. Reprodução/Divulgação/ELLE

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo