Esportes

Alexandre Pato toma novos rumos e chama atenção de seguidores

O atacante brasileiro anunciou que mesmo desejando atuar por mais tempo como jogador, procura encontrar novos rumos em sua carreira dentro do futebol na área de gestão

28 Mar 2023 - 13h00 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 13h00
Alexandre Pato toma novos rumos e chama atenção de seguidores Lorena Bueri

Atualmente sem clube, o atacante brasileiro, Alexandre Pato, vem sendo notícia em jornais de todo o Brasil, mas o motivo não está diretamente relacionado aos seus feitos dentro das quatro linhas, mas sim o que o jogador vem realizando no extra campo. Na última semana, o jogador fez uma postagem um tanto quanto enigmática através de suas redes sociais. Com algumas imagens de momentos importantes de sua carreira, a postagem veio acompanhada da legenda “Está chegando a hora”. A postagem do jogador fez com seus seguidores criassem a expectativa de um anúncio de Pato em seu novo clube, mas o post estava relacionado a um novo rumo que o atleta está tomando em sua carreira dentro do futebol.

A postagem se referia ao novo momento do jogador, que no auge dos seus 33 anos iniciou um curso voltado para a Gestão de Futebol, na CBF Academy. Os novos rumos, não necessariamente faz que o que o atleta se afaste de vez dos gramados, afinal, a ideia de Alexandre é atuar por mais dois ou três anos dentro dos gramados, mas já prepara a transição de sua carreira, pensando em um futuro próximo, onde os conhecimentos adquiridos durante os longos anos de carreira do atleta, possam ser colocados, agora, de uma outra posição.


Pato busca atuar por mais alguns anos dentro dos gramados (Foto: Reprodução/Alexandre Pato Instagram)


Alexandre Pato que atualmente está sem contrato com um clube, é um jogador com uma carreira extensa, passando pelos grandes clubes do Brasil e da Europa, tendo uma carreira marcada por altos e baixos.

Revelado em 2006 pelo Internacional, o nome de Pato foi comentado por todo o mundo esportivo. Por conta de sua explosão e habilidade, ele ficou conhecido em todo o Brasil rapidamente, não demorando muito para atrair os olhares do futebol europeu. Por lá, passou por times como Milan e Chelsea, onde teve boas atuações, mas ainda assim, um pouco abaixo do esperado. De volta ao Brasil, o atacante teve uma passagem conturbada pelo Corinthians, encontrando no São Paulo o carinho da torcida e a recuperação de seu futebol, que na época vinha sendo questionado por boa parte da imprensa e torcida. Após essa passagem de reencontro, foi vendido para o futebol onde fez atuações novamente abaixo do esperado, o que o forçou a retornar para o Brasil. Em sua segunda passagem pelo São Paulo, não conseguiu realizar os mesmos feitos de sua primeira passagem, o que o fez perder espaço no time e a rescisão do contrato. Nas últimas temporadas, Pato atuou no futebol estadunidense, onde jogou até o fim de seu contrato, que não foi renovado.

 

Foto destaque: Alexandre Pato atuando pela MLS. Reprodução/Alexandre Pato Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo