Cinema/TV

Alexandra Daddario se posiciona em apoio a Leah Sava Jeffries

Alexandra Daddario declarou apoio, a Leah Sava Jeffries que vem sofrendo ataques racistas nas redes sociais após ser anunciada como a interperte de Annabeth Chase na série de "Percy Jackson" da Disney Plus.

3 min de leitura
12 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 12 Mai 2022 - 22h00

Nesta terça-feira (11), a atriz Alexandra Daddario, que interpretou a personagem Annabeth Chase nos 2 primeiros filmes de Percy Jackson”, se pronunciou em defesa de Leah Sava Jeffries, que foi anunciada para interpretar a mesma personagem na série do Disney Plus. Leah Sava Jeffries vem sofrendo ataques racistas nas redes sociais, por pessoas que não gostaram da escalação, usando do argumento de não ser fiel ao material base já que a personagem é branca nos livros e a atriz é negra, e usando disso para destilar ódio na internet.

Alexandra Daddario fez um post no Twitter apoiando a Leah e dizendo que a jovem atriz fará um ótimo trabalho interpretando Annabeth na série. A Leah foi escolhida por meio de testes de elenco, em que ela se destacou por sua energia e entusiasmo. 


Alexandra Daddario demonstrando seu apoio a Leah (Reprodução/Twitter)


Rick Riordan, autor dos livros, ressaltou que os testes não foram feitos vizando atores que tivessem as características físicas dos personagens dos livros, mas sim pela afinidade dos intérpretes pelos personagens que farão na série. 

Riordan ainda fez uma declaração assertiva sobre a questão. “Se você tiver um problema com essa escalação, fale comigo. Você não tem mais ninguém para me culpar. O que quer que você tire desta postagem, devemos concordar que intimidar e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado. Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esse tipo de reação e a intensa pressão que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora”.

A própria Leah fez um vídeo em resposta a esses ataques de ódio que vem sofrendo na internet. No vídeo em questão, ela diz que apesar dos ataques racistas, não vai se deixar abalar por eles, e as pessoas que estão os fazendos só estão perdendo tempo, já que ela tem confiança em si mesmo e vem recebendo muito apoio dos fãs da franquia de livros que a abraçaram desde o momento do anúncio.

Foto Destaque: Alexandra e Leah. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo