Moda

Alexander McQueen opta por abandonar Fashion Week

A marca britânica Alexander McQueen decide não participar da semana de moda em Milão. A grife anunciou que no lugar irá criar um evento de desfile uma semana após o Fashion Week em Nova York.

12 Fev 2022 - 10h27 | Atualizado em 12 Fev 2022 - 10h27
Alexander McQueen opta por abandonar Fashion Week Lorena Bueri

A marca de luxo britânica Alexander McQueen, conhecida pelas as estruturas de suas roupas que transitam entre tradição e modernidade, anunciou a sua não participação no evento de Semana da Moda de Milão nesta temporada. A etiqueta informou que, em contrapartida, exibirá sua coleção outono-inverno 2022/23 no dia 15 de março em Nova York, episódio que acontecerá uma semana após o final da fashion week de Paris e de vários desfiles de moda femininos.

Apesar desse comunicado, a empresa não explicou o porquê de sua decisão, tampouco sobre o detalhe do evento, somente revelou que será de modo presencial. Independente de seu pronunciamento, especialistas acreditam que essa escolha possa ser uma estratégia do grupo Kering, um conglomerado francês especializado em artigos de luxo. 



Outras marcas também estão optando por desfilar em momentos diversos, pelo fato de confiarem nas suas táticas, independentemente da estação. Além do mais, essas marcas que estão seguindo esse pensamento, estão escolhendo elaborar novas ações. Como por exemplo a marca italiana de luxo Gucci, no qual organizou um festival de cinema intitulado ‘Gucci Fest’.

Ademais, percebe-se que até março de 2020, a Alexander McQueen desfilou na semana de moda em Paris. Foi só durante a pandemia - cenário que dificultou o calendário das semanas de moda da Europa - que a grife adotou, como a maioria, apresentações digitais. Logo após, em outubro de 2021, a empresa regressou aos poucos com os desfiles físicos, excluindo-se dos eventos oficiais através de um desfile realizado sob uma cúpula transparente em um prédio de Londres.



As etiquetas de luxo como Bottega Veneta, Balenciaga e Saint Laurent também chamaram a atenção por assumirem novos formatos para mostrar suas coleções. A Bottega Veneta, por exemplo, apagou o seu perfil no Instagram e passou a apostar na divulgação  feita através de seus embaixadores. Em suma, as marcas estão se reinventando e se reconectando com sua essência original.

 

Foto Destaque: Coleção da grife Alexander McQueen. Reprodução/Alexander McQueen

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo