Esportes

Alex estreia com o São Paulo na Copinha, mas admite atuação abaixo do esperado

O ex-jogador e agora treinador fez seu primeiro jogo comandando o São Paulo na Copinha. Alex tenta buscar seu primeiro título como técnico de futebol.

06 Jan 2022 - 16h43 | Atualizado em 06 Jan 2022 - 16h43
Alex estreia com o São Paulo na Copinha, mas admite atuação abaixo do esperado Lorena Bueri

A equipe do São Paulo estreou na última quarta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A equipe de Cotia enfrentou e derrotou o CSE, de Alagoas. O jogo ocorreu em São Caetano do Sul e fez o tricolor largar na frente em seu grupo da competição.

Porém, o ex-jogador e agora técnico Alex de Souza reconheceu que a equipe teve um rendimento abaixo do esperado por ele. Em entrevista após o jogo, Alex se mostrou preocupado por uma melhoria dos jovens.

“Vale pelo resultado, mas não jogamos bem, no primeiro tempo principalmente. No segundo melhorou um pouquinho, mas nada que fizesse diferença grande. Estreia é sempre complicada, tem a tensão natural”, disse o ex-jogador.

Os garotos de Cotia venceram a equipe do CSE com os gols de pênalti de Pedrinho e de Vitinho, em cobrança de falta. O jogo marcou o primeiro da carreira de técnico de Alex pela Copinha, principal torneio das categorias de base do Brasil.


Alex à beira de campo com um de seus comandados. (Foto: Reprodução/Instagram)


Alex iniciou sua carreira como técnico em abril de 2021, resolvendo assumir a equipe de juniores do São Paulo. Apesar de não ter conquistado títulos, o treinador coleciona bons resultados e um aproveitamento de mais de 65% em 43 jogos realizados até o momento.

Alex também levou sua equipe até a final do brasileirão sub-20, contra o Internacional, quando acabou ficando com o vice-campeonato. Essa foi a melhor campanha do treinador até o momento.

Agora, ele pretende levar o São Paulo ao título da Copa São Paulo, que a equipe não conquista desde 2010, quando revelou o craque Lucas Moura. Se conseguir o feito, Alex de Souza também terá seu primeiro título como treinador de futebol.

O ídolo de Palmeiras e Cruzeiro foi um jogador vitorioso durante sua carreira, com idolatria internacional. Alex tem uma estátua na Turquia, onde é ídolo do Fenerbahce. O ex meio-campista, que sempre chamou atenção por sua inteligência em campo, agora tenta repassar seus conhecimentos aos jovens do São Paulo.

O tricolor ocupa o grupo 21 da Copinha, ao lado de São Caetano, Desportiva Perilima-PB e CSE-AL.

 

 

 

Foto destaque: Alex de Souza. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo