Celebridades

Alessandra Negrini volta ao horário nobre e fala sobre idade, sexo e política

Após 15 anos afastada, Alessandra Negrini está de volta ao horário nobre com personagem escrita por Glória Perez. Aos 52 anos, a atriz fala sobre a pressão para parecer jovem e maturidade.

25 Set 2022 - 13h30 | Atualizado em 25 Set 2022 - 13h30
Alessandra Negrini volta ao horário nobre e fala sobre idade, sexo e política Lorena Bueri

Depois de 15 anos, Alessandra Negrini está de volta ao horário nobre da TV e fala sobre sexo, política e pressão para parecer jovem. Na pele da personagem Guida, ela está escalada para a próxima novela das nove, escrita por Glória Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho. Na trama, ela será uma mulher que se apaixona pelo ex-namorado da irmã. “Não é vilã, nem mocinha, mas uma personagem verdadeira”, diz Alessandra.

Sobre as gravações de “Travessia” ela elogia os parceiros de trabalho Vanessa Giácomo e Rodrigo Lombardi, sua irmã e ex-cunhado na novela. Alessandra também exalta o trabalho de Glória Perez para construir personagens que sejam mais humanos, com seu lado mau e bom.

Em seu trabalho de destaque mais recente, Alessandra interpretou uma versão mais moderna da folclórica Cuca na série “Cidade Invisível” da Netflix. Misturando fantasia com questões sociais com a Floresta Amazônica no centro dos acontecimentos, a séria tem uma pegada crítica muito forte.


Alessandra Negrini em seu perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram


Nas redes sociais e na vida, a atriz fala abertamente sobre suas posições políticas, ela se considera da esquerda e declara seu voto no ex-presidente Lula. Aos 52 anos, ela também comenta sobre o etarismo e a pressão para parecer jovem. Considerada uma mulher muito sexy, sempre recebe elogios quanto a sua aparência ser a de uma mulher mais jovem. “Agradeço, as pessoas estão tentando ser gentis, mas enche o saco”, ela diz. Alessandra afirma que se sente bem com a idade e com a aparência e reclama da necessidade de que as pessoas pareçam mais jovens para serem consideradas bonitas e atraentes. Afirma que seu modo de levar a vida e de se posicionar já é antietarista e que não se envergonha de dançar, se divertir e fazer pose.

Auto declarada feminista, a atriz, afirma que a opressão feminina é muito profunda e enraizada na sociedade.  A luta pela independência sempre foi presente em sua vida, mas até isso gera questões. “Vem a dúvida: Puxa, será que não sou independente demais? Aí vem aquele papo de ‘nenhum homem dá conta’. Ah, vá tomar banho! Foda-se que se assustam, quero nem saber.”

Questionada sobre sexo, ela afirma que sempre foi sexualmente feliz. Também fala da importância de entender melhor o seu corpo e que vê o sexo como forma de se reconectar com a vida na terra e no céu. “Hoje me sinto mais livre pra exercer isso do que antigamente. Antes tinha medo, agora eu ‘tô’ cagando”, conta Alessandra, que afirma lidar melhor com isso agora, como uma mulher madura.

Alessandra ainda contou estar com saudade dos filhos, Betina, de 17 anos, e Antônio, de 25, que estão em São Paulo, enquanto ela grava a novela no Rio. Também em São Paulo, a atriz é rainha de um bloco carnavalesco movimentado da capital paulista, o Acadêmicos do Baixo Augusta.

Foto destaque: Alessandra Negrini Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo