Beleza

Além do marketing, marcas de beleza estão faturando no metaverso

NYX, Nars e YSL Beauty, apostam ainda mais no metaverso, visando futuro mais promissor com aberturas de lojas virtuais e comunidades crescentes, sinalizando mudança estratégica no setor da beleza na Web3.

02 Set 2022 - 15h30 | Atualizado em 02 Set 2022 - 15h30
Além do marketing, marcas de beleza estão faturando no metaverso Lorena Bueri

Graças aos primeiros experimentos com cosméticos de realidade aumentada e colaborações virtuais, a beleza se fez presente no metaverso. Visando um futuro mais promissor para conquistar mais clientes e mundos próprios, marcas estão se aprofundando na Web3.

A NYX Professional Makeup anunciou, no dia 15 de julho, a GORJS, a primeira OAD (Organização Autônoma Descentralizada) do mundo focada em promover o desenvolvimento da comunidade de artistas 3D e sua abordagem em evolução para a maquiagem no metaverso. “O GORJS servirá como uma plataforma de lançamento para criadores 3D de todo o setor, com a intenção de promover crescimento e inovação dentro da comunidade, maior aptidão em maquiagem digital, finalmente, sucesso nas carreiras dos artistas. O GORJS ajudará a redefinir o que será beleza no metaverso e a liderar a conversa cultural no que se refere aos valores de diversidade, inclusão e acessibilidade” anuncia o site.


Obra do membro da comunidade GORJS (Foto:NYXCosmetics:Reprodução/Instagram)


A estratégia GORJS é um aceno para as raízes digitalmente nativas da NYX Professional Makeup, onde a marca foi uma das primeiras a se concentrar no pioneirismo no desenvolvimento de criadores de beleza digital, rapidamente alcançando a fama ao se apoiar no poder da comunidade digital. A ideia única por trás do GORJS não é apenas capacitar a comunidade por meio de um mecanismo de tokenização que permite que fãs, artistas estabelecidos e aqueles que ainda estão em ascensão influenciem a direção da organização, mas também permitir que seus membros definam o futuro da beleza em um espaço praticamente inexplorado, democratizando a capacidade de influenciar este território na Web3.

"Na NYX Professional Makeup, orgulhosamente defendemos a arte e a diversidade", disse Yann Joffredo, presidente global da marca. "Com o lançamento do GORJS, estamos entusiasmados em ser os primeiros a buscar construir uma comunidade de beleza para o metaverso.", concluiu.


Obra do membro da comunidade GORJS (Foto:NYXCosmetics/Reprodução/Instagram)


Novas marcas nativas do metaverso, como a Bakeup, vêm testando estratégias para construir relacionamentos em espaços virtuais com os clientes. A Nars, abriu uma loja virtual para vincular vendas à sua estratégia Web3, em 2021.  Já a YSK Beauty revelou em julho seu espaço virtual “Arianee”, desenvolvida pela plataforma Web3.

Toda essa movimentação mostra uma mudança nas estratégias de beleza no metaverso: antes, as empresas dependiam de parcerias com esports games para avançar, agora, as marcas desenvolvem essa estratégia de experiências para construir comunidades no metaverso, engajando consumidores de beleza da Web3 para gerar vendas por meio de ativações futuras, com visão a longo prazo.

“Estamos em um estágio em que vemos muitas experiências realmente empolgantes entre os primeiros adeptos nesse espaço”, diz Burke. “Com base no número de marcas que já estabeleceram presença no metaverso por meio do Roblox, fica claro que, quando as marcas acertam, o valor das ativações da Web3 é significativo e de amplo alcance.”

"Conquistar o apetite da comunidade é um primeiro passo necessário antes das vendas", adverte Dina Fierro, vice-presidente de inovação e estratégia digital global da Nars. “As experiências virtuais já podem ter um impacto positivo na venda de produtos físicos e, no futuro, provavelmente se tornarão mecanismos ainda mais significativos para impulsionar a descoberta de produtos e o aumento das vendas. No entanto, para ter sucesso, é imperativo que as experiências sejam cuidadosamente desenvolvidas e centradas na comunidade”, diz ela. “Na Nars, estamos focados em desenvolver experiências contextuais e envolventes que ofereçam valor genuíno à comunidade.”

Dando um passo adiante na construção da comunidade, a coleção da YSL Beauty Block, vendida na plataforma de infraestrutura Web3 Polygon, não apenas concede aos usuários acesso ao hub virtual (protegido por token), mas também é a primeira coleção NFT já implantada com recursos de CRM.

Foto Destaque: Beleza e metaverso:Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo