Notícias

Alagamentos em Osasco ultrapassam nível de chuva estimada

A chegada das fortes chuvas ao estado de São Paulo, causou um grande alagamento em boa parte do município de Osasco, nessa quinta-feira do dia 20 do ano de 2022.

21 Jan 2022 - 18h00 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 18h00
Alagamentos em Osasco ultrapassam nível de chuva estimada Lorena Bueri

Com as fortes chuvas atingindo toda São Paulo, Osasco foi uma das regiões mais afetadas do estado paulista na tarde de ontem, no dia 20 de janeiro de 2022. Apesar do estipulado ter sido de 8 mm, a cidade chegou a registrar uma precipitação de 60 mm, conforme informações fornecidas pela Defesa Civil do estado em questão.


Boa parte da cidade de Osasco, pertencente ao estado de São Paulo, foi completamente inundada após forte tempestade, em janeiro desse ano. (Foto: Reprodução/UOL)


Assim sendo, foram provocados alagamentos de grande porte por todo o município, mas, os principais lugares atingidos pela chuva, foram os bairros localizados no Centro da cidade no km 18, km 21 e em Quitaúna, foi cerca de 7,5 vezes maior do que a estimativa.


Loja sofre com alagamento, por conta de fortes chuvas no município de Osasco, nessa quinta-feira (20). (Foto: Reprodução/ Thiago Monte Claro/g1 São Paulo)


Segundo prefeitura de Osasco, não houveram desabrigados ou desalojados documentados em meio a inundação recente, porém, as autoridades locais receberam 14 chamados envolvendo queda de árvore e de dois automóveis que ficaram presos no córrego posicionado em frente à prefeitura.

"As equipes da Prefeitura estão nas ruas, para dar início à limpeza, desobstrução da cidade, além de auxiliar os cidadãos", a nota esclareceu.

Em emissão de alerta feito pela Defesa Civil, anunciado as 15h55, de que os moradores do município tomassem o devido cuidado por conta da chuva e do risco nas pistas molhadas na região de Osasco.


Carro cai em córrego, depois de tempestade em Osasco nessa quinta-feira do mês de janeiro. (Foto: Reprodução/g1 São Paulo)


Desse modo, os trens  da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) da linha 12 Safira tiveram a velocidade reduzida, ficando parados por mais tempo nas plataformas das estações Brás e Calmon Viana, devido a via estar alagada.

Foto destaque: Calçadas são inundadas em Osasco, após chuvas intensas em todo o estado de São Paulo em janeiro do ano de 2022. Reprodução/Thiago Monte Claro/g1 São Paulo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo