Esportes

Al-Hilal pode fazer proposta milionária por Lionel Messi

Segundo o jornal Marca, craque argentino poderia se juntar a Cristiano Ronaldo como a nova estrela do futebol árabe, recebendo valores parecidos ao do português. Al-Ittihad, Inter Miami e Barcelona também querem o jogador

15 Mar 2023 - 10h00 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 10h00
Al-Hilal pode fazer proposta milionária por Lionel Messi Lorena Bueri

O craque argentino, Lionel Messi, pode estar rumo a Arábia Saudita e se juntar novamente a Cristiano Ronaldo no mesmo campeonato.  

Segundo o jornal espanhol Marca, o Al-Hilal planeja fazer uma oferta ao melhor jogador do mundo, no meio do ano, com os valores parecidos com os do português, que foi contratado pelo rival, Al-Nassr, que recebe um salário de 200 milhões de euros, o equivalente a mais de 1 bilhão de reais por ano. 

Os rumores começaram a se intensificar essa semana, quando o pai do argentino, Jorge Horário Messi, esteve na capital saudita, para tratar de assuntos comerciais. Entretanto, quando junta essa questão da viagem do pai do jogador, somados a toda questão que envolve a renovação de Messi com o PSG, que já esteve perto de assinar, depois era quase certo a saída, e agora não se sabe em que pé estão as duas partes, é normal qualquer desejo virar notícia.  


Messi marcando gol ainda pelo PSG (Foto: Reprodução/Instagram Messi)


O Al-Hilal ainda sofre uma sanção da FIFA, por não pagamento de transferências, o que os impede de fazer qualquer contratação de âmbito internacional. Com tudo, essa punição acaba justamente no meio do ano, quando Messi fica livre no mercado. 

O atual finalista do mundial de clubes, seria o favorito a ter Messi, dentre os clubes do país, mas há outra equipe correndo por fora, que o próprio jornal Marca destacou, como o Al-Ittihad, que também deseja contar com o argentino na próxima temporada. 

Saindo da Arábia, outras equipes também estão fazendo de tudo para ter Messi em seus elencos. Dois dos favoritos que já não são novidade no assunto, são o Inter Miami, time de David Beckham, da Major League Soccer (campeonato norte-americano), que já conversou com o jogador no ano passado e voltou a demonstrar interesse nele agora em fevereiro e também o próprio Barcelona, que com a casa mais em ordem do que estava quando Messi deixou o clube, pretende repatriar o atleta para unir forças com o atual elenco comandado pelos jovens, Pedri e Gavi. 

Enquanto a janela de transferências segue fechada, Messi continua atuando pelo PSG, que já está eliminado da Champions League, tendo apenas o campeonato francês em disputa, liderando a competição com 66 pontos, dez pontos a mais que o segundo colocado, Olympique de Marseille. 

Foto Destaque: Messi em treino pelo PSG antes do jogo do campeonato francês. Reprodução/Instagram PSG.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo