Esportes

Al Ahly vence Auckland City na estreia do Mundial de Clubes

Equipe egípcia teve total controle da partida e vai enfrentar o Seattle Sounders nas quartas de final. Na cerimônia antes da partida foi realizada uma homenagem a Pelé

01 Fev 2023 - 21h30 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 21h30
Al Ahly vence Auckland City na estreia do Mundial de Clubes Lorena Bueri

O Mundial de Clubes da FIFA 2023 começou na tarde desta quarta-feira com o encontro entre o campeão africano, Al Ahly; e o campeão da Oceania, Auckland City. A equipe egípcia venceu tranquilamente pelo placar de 3 a 0 e avançou para as quartas de final da competição.

Apesar do amplo domínio na partida, o gol que abriu o placar para o Al Ahly só foi acontecer nos acréscimos da primeira etapa, com Hussein El Shahat chutando rasteiro de fora da área.

Na segunda etapa o roteiro seguiu o mesmo, com o clube africano empilhando chances e o Auckland City se defendendo e apostando nos contra ataques. O segundo gol do Al Ahly não demorou muito para sair. Aos 10 minutos do segundo tempo Mohammed Sherif recebeu livre na entrada da área e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro Tracey, que não conseguiu fazer a defesa.

A classificação da equipe egípcia foi confirmada aos 40 minutos do segundo tempo, quando o sul-africano Percy Tau recebeu um belo passe de letra e teve frieza para finalizar por cima do goleiro do Auckland City.


Perfil oficial do Mundial de Clubes da FIFA com o resultado da partida entre Al Ahly e Auckland City (Reprodução/Twitter)


Com o resultado, o Al Ahly vai enfrentar o Seattle Sounders dos Estados Unidos, que venceram a Liga dos Campeões da CONCACAF. O vencedor desta partida vai enfrentar o poderoso Real Madrid, que ainda não viajou para o Marrocos para a disputa do torneio. O clube espanhol vai entrar em campo amanhã, às 17 horas, contra o Valência, pela La Liga.

O Flamengo, representante da América do Sul, também não viajou para o país africano ainda. O Rubro Negro vai jogar contra o Boavista nesta quarta-feira pelo campeonato carioca e só amanhã deve embarcar para o Marrocos. A estreia do clube brasileiro na competição está marcada para o dia 7 de fevereiro contra o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca e Al Hilal.

 

Homenagem a Pelé

Antes da bola rolar para Al Ahly e Auckland City, foi realizada a cerimônia de abertura do Mundial de Clubes da FIFA. A entidade organizou uma homenagem para o Rei Pelé, com a imagem imortalizada do Rei abraçado com Jairzinho na celebração de um gol na Copa do Mundo de 1970.


Registro do jornalista Nico Cantor com a homenagem da FIFA para o Rei Pelé (Reprodução/Twitter)


O técnico do Marrocos na última Copa do Mundo, Walid Regragui, estava presente na cerimônia e também prestou sua homenagem ao Rei do Futebol, que faleceu no dia 29 de dezembro.

Foto destaque: Jogadores do Al Ahly comemorando a vitória sobre o Auckland City no Mundial de Clubes. Reprodução/ Twitter/ Al Ahly

VEJA TAMBÉM

Apple confirma que superaquecimento do iPhone 15 é causado por bug no iOS 17 Lorena Bueri

Apple confirma que superaquecimento do iPhone 15 é causado por bug no iOS 17

A Apple esclarece que o superaquecimento do iPhone 15 não está relacionado ao novo hardware e promete atualizações no iOS 17 para resolver o problema.
Viih Tube dá novo relato sobre dificuldades emocionais da maternidade Lorena Bueri

Viih Tube dá novo relato sobre dificuldades emocionais da maternidade

A influenciadora digital Viih Tube abre o jogo e fala sobre as dificuldades que enfrentou no período pós-parto. Para ela, as mudanças psicológicas foram as mais difíceis.
Rumores sobre terceira gravidez de Virginia Fonseca após mal-estar Lorena Bueri

Rumores sobre terceira gravidez de Virginia Fonseca após mal-estar

Virginia Fonseca negou em suas redes sociais uma terceira gravidez, após passar mal em sua residência em Goiânia, Goiás. Para os fãs, as espinhas evidentes em seu rosto explicam outro resultado do mal-estar
Brasil vence na estreia do Pré-Olímpico e treinador analisa os erros da Seleção Lorena Bueri

Brasil vence na estreia do Pré-Olímpico e treinador analisa os erros da Seleção

A Seleção Masculina de Vôlei venceu por 3 a 0 contra o Catar, mas o treinador analisou os erros no terceiro set e os ajustes necessários para conseguir a vaga nas Olimpíadas de 2024.
Rivaldo negocia para uma provável SAF do time do Santa Cruz Lorena Bueri

Rivaldo negocia para uma provável SAF do time do Santa Cruz

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira disse em entrevista que estaria disposta a se sacrificar pelo Santa Cruz. O time pernambucano se encontra sem divisão para o ano que vem.
Ivete Sangalo comemora show inesquecível ao lado de Rod Stewart Lorena Bueri

Ivete Sangalo comemora show inesquecível ao lado de Rod Stewart

A cantora ficou satisfeita com o resultado do esperado show com o britânico Rod Stewart em São Paulo neste fim de semana, e comemorou em suas redes ao declarar que a noite foi inesquecível.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo