Esportes

Al Ahly vence Auckland City na estreia do Mundial de Clubes

Equipe egípcia teve total controle da partida e vai enfrentar o Seattle Sounders nas quartas de final. Na cerimônia antes da partida foi realizada uma homenagem a Pelé

01 Fev 2023 - 21h30 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 21h30
Al Ahly vence Auckland City na estreia do Mundial de Clubes Lorena Bueri

O Mundial de Clubes da FIFA 2023 começou na tarde desta quarta-feira com o encontro entre o campeão africano, Al Ahly; e o campeão da Oceania, Auckland City. A equipe egípcia venceu tranquilamente pelo placar de 3 a 0 e avançou para as quartas de final da competição.

Apesar do amplo domínio na partida, o gol que abriu o placar para o Al Ahly só foi acontecer nos acréscimos da primeira etapa, com Hussein El Shahat chutando rasteiro de fora da área.

Na segunda etapa o roteiro seguiu o mesmo, com o clube africano empilhando chances e o Auckland City se defendendo e apostando nos contra ataques. O segundo gol do Al Ahly não demorou muito para sair. Aos 10 minutos do segundo tempo Mohammed Sherif recebeu livre na entrada da área e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro Tracey, que não conseguiu fazer a defesa.

A classificação da equipe egípcia foi confirmada aos 40 minutos do segundo tempo, quando o sul-africano Percy Tau recebeu um belo passe de letra e teve frieza para finalizar por cima do goleiro do Auckland City.


Perfil oficial do Mundial de Clubes da FIFA com o resultado da partida entre Al Ahly e Auckland City (Reprodução/Twitter)


Com o resultado, o Al Ahly vai enfrentar o Seattle Sounders dos Estados Unidos, que venceram a Liga dos Campeões da CONCACAF. O vencedor desta partida vai enfrentar o poderoso Real Madrid, que ainda não viajou para o Marrocos para a disputa do torneio. O clube espanhol vai entrar em campo amanhã, às 17 horas, contra o Valência, pela La Liga.

O Flamengo, representante da América do Sul, também não viajou para o país africano ainda. O Rubro Negro vai jogar contra o Boavista nesta quarta-feira pelo campeonato carioca e só amanhã deve embarcar para o Marrocos. A estreia do clube brasileiro na competição está marcada para o dia 7 de fevereiro contra o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca e Al Hilal.

 

Homenagem a Pelé

Antes da bola rolar para Al Ahly e Auckland City, foi realizada a cerimônia de abertura do Mundial de Clubes da FIFA. A entidade organizou uma homenagem para o Rei Pelé, com a imagem imortalizada do Rei abraçado com Jairzinho na celebração de um gol na Copa do Mundo de 1970.


Registro do jornalista Nico Cantor com a homenagem da FIFA para o Rei Pelé (Reprodução/Twitter)


O técnico do Marrocos na última Copa do Mundo, Walid Regragui, estava presente na cerimônia e também prestou sua homenagem ao Rei do Futebol, que faleceu no dia 29 de dezembro.

Foto destaque: Jogadores do Al Ahly comemorando a vitória sobre o Auckland City no Mundial de Clubes. Reprodução/ Twitter/ Al Ahly

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo