Beleza

Água e sabão: jovem finalista do Miss Inglaterra decide ir à final sem maquiagem

Melissa Raouf causou ao desfilar no concurso de beleza sem nenhuma maquiagem, promovendo um movimento para que mulheres se sintam confortáveis com suas próprias peles e que o uso de produtos de beleza deva ser uma escolha.

01 Set 2022 - 16h25 | Atualizado em 01 Set 2022 - 16h25
Água e sabão: jovem finalista do Miss Inglaterra decide ir à final sem maquiagem Lorena Bueri

Melissa Raouf é uma jovem de 20 anos e estudante de política na King's College London que tomou uma atitude revolucionária no mundo dos concursos de beleza. A competidora do Miss Inglaterra foi ao concurso sem se maquiar, algo totalmente incomum num ambiente onde o que não falta são bases, corretivos, blush e cílios postiços.

Em entrevista para a BBC, a modelo contou um pouco da sua trajetória com a maquiagem, na qual desde cedo teve contato com os padrões irreais de beleza e que não gostava da sua autoimagem. “Eu nunca me senti confortável com quem eu era, nunca me senti confortável na minha pele”, disse Melissa. No entanto, ela conta que se tornou confiante consigo mesma e começou a participar dos concursos de beleza.

A vida da garota ganhou proporções maiores quando participou de uma etapa da competição onde as participantes tinham que ficar sem maquiagem. Os únicos produtos de beleza que eram permitidos foram tônico, protetor labial e hidratante.

Depois de se classificar para a final do concurso, que é a entrada do Reino Unido para o Miss Mundo, a modelo recebeu muitas mensagens em suas redes sociais de mulheres ao redor do mundo que apoiaram seu ato de desfilar sem maquiagem no torneio. “Eu ouvi de garotas de todas as idades e de mulheres na faixa dos 40 e 50 anos que elas passaram a se sentir mais confortáveis em sua própria pele”, declarou a competidora do concurso para a emissora BBC.


Post onde Melisa conta sobre sua reação ao ver a repercussão do seu ato mundialmente (Reprodução/Instagram)


Melissa faz parte de um movimento que busca empoderamento das mulheres de todas as idades para que não se sintam refém da maquiagem. Para ela, a maquiagem não é uma coisa descartável, mas sim uma forma de criatividade e arte que deve ser uma vontade, não uma obrigação. "Não há problema em usar maquiagem para melhorar sua aparência ou para ocasiões especiais, mas isso não deve nos definir. É sobre ter escolha. Eu queria mostrar que não precisamos usar maquiagem se não quisermos", disse.

No dia 17 de outubro, a modelo fará história ao ser a primeira competidora a desfilar na final com o rosto sem maquiagem em quase 100 anos de competição. A moradora do sul da Inglaterra estará junto a outras 39 garotas para a cerimônia.

Foto destaque: Melissa Raouf. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo