Esportes

Água Santa terá elenco completo à disposição nas finais do Campeonato Paulista

Acordo entre clubes garante elenco completo do Água Santa na final do Paulistão. Janela de transferências encerra dois dias após a partida de ida.

21 Mar 2023 - 14h59 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 14h59
Água Santa terá elenco completo à disposição nas finais do Campeonato Paulista Lorena Bueri

Com o acordo firmado entre os clubes envolvidos nas decisões dos estaduais, o Água Santa contará com o seu elenco completo nos dois jogos da final do Campeonato Paulista deste ano. A janela de transferências do futebol brasileiro tem o seu encerramento definido para o dia 4 de abril, dois dias depois da partida de ida do Paulistão.

A partir disso, com o duelo de volta marcado para o dia 9, o Água Santa precisaria de novas peças e parte do grupo renovado para chegar à decisão com condições de disputa. Agora, a presença dos jogadores está garantida até o término do estadual.

A situação do clube de Diadema prescindia desse acordo uma vez que, por conta de não ter calendário de disputa de competições nacionais até o fim do ano – só estará na Série D e na Copa do Brasil em 2024 – vários dos atletas contratados para o Paulistão vão se transferir para outros clubes até o encerramento da temporada brasileira.


Reunião entre dirigentes na CBF. (Foto/Reprodução/CBF)


Em reunião realizada pela CBF com o seu Conselho Técnico no início de 2023, o compromisso firmado entre os 40 clubes que integram as Séries A e B do Campeonato Brasileiro determinou que a exceção fosse dada para jogadores em clubes finalistas dos estaduais.

Inicialmente, os atletas à disposição do Água Santa para a finalíssima contra o Palmeiras não teriam permissão de se transferir até o dia 3 de julho, data que marca a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro no meio do ano, questão que a CBF resolveu por meio desse acordo.

Outro fator que afeta o calendário nacional – e a prorrogação do período de transferências – é a data FIFA, que acontece entre os dias 23 e 28 de março pela primeira vez desde a Copa do Mundo do Catar. A Seleção Brasileira enfrenta o Marrocos no próximo sábado (25), o que adiou em uma semana o término do Campeonato Paulista.

Os jogos entre Água Santa e Palmeiras válidos pela final do Paulistão 2023 serão disputados nos dois próximos domingos (dias 2 e 9 de abril).

Foto destaque: Água Santa, finalista do Paulistão. Reprodução/O Tempo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo