Da várzea do ABCD, para a grande final do Paulistão 2023. O Água Santa faz história e vai disputar a final com o Palmeiras, no começo de abril. O time de Diadema venceu o Red Bull Bragantino nas penalidades, por 4X2 e agora parte para a cobiçada disputa de título, com o Verdão. O Água Santa mal teve tempo de se posicionar e logo aos 8 da primeira etapa, sofreu um gol de letra do inspirado Alerrandro, do Bragantino. Com uma sutil colaboração do goleiro Ygor Vinhas, do time de Diadema.
Mas quem esperava descontrole do Água, se enganou. O time se firmou taticamente e foi para os vestiários, perdendo o jogo pela contagem inicial. Logo no início da segunda etapa, após infelicidade do goleiro Cleiton, Lucas Tocantins driblou o arqueiro e foi para as redes, decretando empate do jogo, no tempo normal. Num jogo marcado por lambanças de goleiros e expulsões, os dois times foram para os pênaltis, com um jogador a menos. Do lado do Netuno de Diadema, Luan Dias, Cristiano, Reginaldo Lopes e Todinho converteram. Bruno Mezenga, que cobrou primeiro, foi o único atleta de Diadema a não marcar.
Em falha brutal do goleiro Cleiton do Massa Bruta, o Água Santa converte o gol de empate. Nos penaltis, levou a melhor. Fonte/Reprodução R7
Do lado do Massa Bruta de Bragança, Sorriso e Juninho Capixaba falharam, enquanto Praxedes e Borbas converteram.
A grande final dessa edição do Paulistão 2023 acontecerá no critério mata-mata, com o primeiro jogo, marcado para 02 de abril, possivelmente na Vila Belmiro e o segundo jogo, no dia 9, será no Allianz Parque. O Palmeiras detém o direito de jogar em casa, por conta da campanha em pontos, nessa edição do torneio.
O Água Santa impressionou também nas arquibancadas. A torcida de Diadema encheu a Vila famosa, contando com 11500 torcedores. Foi um marco de arrecadação, para uma equipe, que até pouco tempo atrás, tinha um publico reduzido nos jogos da várzea, no ABCD. O Netuno se profissionalizou para o futebol entre 2011 e 2012.
Foto Destaque Água Santa está na final do Paulistão 2023. Fonte/Reprodução Agência Brasil