Esportes

Água Santa faz história no primeiro jogo da final do Paulistão

Netuno de Diadema marca nos acréscimos com Bruno Mezenga e cria ótima vantagem para jogo da volta no Allianz Parque, precisando apenas de um empate para levantar o título inédito.

02 Abr 2023 - 20h15 | Atualizado em 02 Abr 2023 - 20h15
Água Santa faz história no primeiro jogo da final do Paulistão Lorena Bueri

Teve de tudo na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. Com mais de 22 mil pessoas na Arena Barueri nesse domingo (02), a partida teve muitas surpresas, reviravoltas e um resultado surpreendente. Fora tudo isso, os torcedores palmeirenses passaram por coisas que não estavam acostumados a ver. O time ficando no prejuízo, cometendo erros gravíssimos e correndo atrás do resultado a partir do segundo tempo. A partida contou com uma atuação histórica do Água Santa comandado por Thiago Carpini com destaque dos dois gols importantíssimos de Bruno Mezenga, o alviverde teve seu gol marcado por Endrick.


Bruno Mezenga comemora seu gol pelo Água Santa/Reprodução: Twitter: @geglobo


Primeiro Tempo

Ao pensar em finais de Campeonato Paulista encontramos uma muito atípica do costume, Palmeiras e Água Santa trocaram ataques somando 32 finalizações e 3 gols, uma final muito bonita de se assistir.

Como era de se esperar pegando a diferença dos dois elencos e de investimento, o alviverde colocou o favoritismo em campo pelo menos no ínicio do confronto. Dudu e Breno Lopes fizeram o goleiro Ygor Vinhas trabalhar em algumas oportunidas com chutes de longe, o camisa 1 do Água Santa garantiu quando foi exigido. Aos 20 minutos uma das grandes chances de botar o Verdão na frente foi de Gabriel Menino, poderia ter tocado para 2 jogadores livres mas resolveu finalizar novamente parando na meta do time de Diadema.

O primeiro tempo foi avançando e surpreendendo o que o jogo estava se desenhando, o Água Santa equilibrou as ações em muitas vezes do desequilíbrio do Palmeiras na defesa, numa partida de esquecer para a defesa do verdão. Aos 42 minutos a maior chance de tirar o zero do placar foi de Lucas Tocantins, ele foi avançando e poderia ter tocado para o lado mas foi travado no último milésimo por Marcos Rocha. Porém a máxima do futebol diz que quem não faz, leva. No escanteio Bruno Mezenga subiu alto junto com Gustavo Gomez e botou o Água Santa na frente. 


Endrick e seu primeiro gol na temporada/Reprodução: Twitter @geglobo


Segundo Tempo

Vendo que precisaria mudar o time para retomar o controle do jogo, Abel Ferreira fez duas alterações logo de cara. Entraram Vanderlan e Endrick no lugar de Piquerez (lesionado) e Breno Lopes, dessas alterações sairam os melhores ataques do Palmeiras. Em outra bola parada no escanteio cobrado por Raphael Veiga, Zé Rafael escorou de cabeça encontro o menino de 16 Endrick desencantar marcando seu primeiro gol no ano no meio de tanto peso por não ter marcado até ali.

Mesmo com o gol tomado, o Água Santa não sentiu nenhum problema em criar jogadas no campo de ataque. Vendo a fraqueza no sistema defensivo palmeirense, Bruno Mezenga perseguiu seu segundo gol mas parou em bela defesa de Weverton. O bombardeio continuou com uma bola na trave logo na sequência em um chute de Bruno Xavier.

Até que nos acréscimos da etapa complementar, Bruno Mezenga foi recompensado com um erro bobo de Marcos Rocha ao tentar inverter o jogo, o atacante do Água Santa recebeu na frente e antecipando Gustavo Gomez empurrou pro fundo da rede colocando um fim na invencibilidade do Palmeiras no ano de 2023.


Confira os melhores momentos do jogo/Reprodução: YouTube


O segundo capítulo da decisão do Campeonato Paulista vai ficar para o próximo final de semana (09) no Allianz Parque, o time de Diadema precisa de um empate mínimo para levar um título inédito. Para conquistar mais uma taça, o Palmeiras precisa fazer a lição de casa e vencer com mais de um gol de diferença. Antes disso, terá a estreia na Libertadores no meio da semana contra o Bolívar.

Foto Destaque: Jogadores comemorando primeiro gol do Água Santa/ Reprodução: Twitter/ @Paulistao

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo