Tech

Agtech argentina Sima visa expandir no Brasil

A agtech busca soluções inovadoras no agronegócio oferecendo uma plataforma que monitora, controla e analisa dados de lavouras e acaba de encerrar uma rodada de investimentos de US$ 2 milhões

08 Jul 2022 - 16h10 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 16h10
Agtech argentina Sima visa expandir no Brasil Lorena Bueri

A agtech Sima, que nasceu em Rosário, na Argentina, anunciou que a ordem é contratar, visando sua expansão no Brasil e o desenvolvimento de novos modelos de negócios. A startup, que busca soluções inovadoras no agronegócio oferecendo uma plataforma que monitora, controla e analisa dados de lavouras, acaba de encerrar uma rodada de investimentos de US$ 2 milhões que serão utilizados para fortalecer sua posição no México também.

“Isso representa um feito muito importante no atual contexto do mercado de inovação mundial”, disse Andres Yerkovich, CEO da Sima e um dos fundadores, sobre a startup ir na direção oposta da tendência de um mercado mais enxuto. Além de Yerkovich, Geronimo Oliva, Agustín Rocha, Mauricio Varela e Pablo Etchanchu também fundaram a agtech, em 2015.


                  Geronimo Oliva, Agustín Rocha, Mauricio Varela, Andrés Yerkovich e Pablo Etchanchu, fundadores da agtech. Foto: Divulgação/Sima.


Fundos como Xperiment Ventures, Sancor Seguros Ventures, VX Ventures e Bridge Partners, estão entre os investidores da empresa. A Xperiment Ventures, que liderou a rodada, é um fundo que traz conhecimento e experiência em escalabilidade de produtos e tecnologia, além de uma compreensão profunda do ecossistema agro. “Por outra parte, a Sancor Seguros Ventures vem para ajudar no desenvolvimento de um modelo de negócios pensado em reduzir o risco dos produtores rurais, enquanto VX Ventures será o partner estratégico para modelos de negócios focados em produção sustentável, tanto no Brasil como na Argentina. Bridge Partners está sendo um player estratégico no softlanding no México”, diz Andres Yerkovich.

Atualmente, a agtech monitora cerca de 10% da área produtiva total da Argentina, onde a empresa é a principal fornecedora de agricultura digital. Segundo o CEO, a Sima, que hoje tem 30 colaboradores, planeja dobrar esse número até dezembro deste ano.

 

Foto destaque: Atualmente são 5 milhões de hectares monitorados entre usuários pagos da Sima. Reprodução: Divulgação/Sima.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo