Moda

Aerolook: dicas para montar um visual confortável para viajar

O aerolook é um termo usado para definir os looks para viajar de avião, que precisam ser confortáveis e práticos. E que com as peças e acessórios certos, podem ser muito estilosos.

20 Jun 2022 - 17h03 | Atualizado em 20 Jun 2022 - 17h03
Aerolook: dicas para montar um visual confortável para viajar Lorena Bueri

Com as férias de julho chegando, as roupas de viagem sejam elas de frio ou de calor são colocadas para jogo. E uma das preocupações na hora de separar os looks, é a roupa que será usada no avião, ou seja, o famoso aerolook. Pois, independente da viagem ser longa ou curta, é importante ter conforto e praticidade, e as melhoras peças são os tênis fechados (aviões costumam ser bem gelados), peças com tecidos de moletom e legging.

Roupas que não amassam


Vitória Portes, em seu aerolook (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa dica serve principalmente para quem vai passar muito tempo no avião, já que ninguém quer chegar amarrotado no destino. A dica também é válida para a pessoa vai viajar a trabalho com uma agenda cheia de compromissos, e não terá tempo de troca o look.

Peças escuras


Thássia Naves, em seu aerolook (Foto: Reprodução/Instagram)


A vantagem de usar peças mais escuras durante a viagem, é o fato de “esconder” possíveis acidentes com comida, que podem respingar na roupa (principalmente, se está viajando com crianças), com peças mais claras isso não seria possível.

Calçados


Marina Ruy Barbosa, em seu aerolook (Foto: Reprodução/Instagram)


Seja qual for o motivo da viagem, prefira sempre sapatos baixos, como tênis, botas ou Oxford. Evite salto alto, pois, em geral, aeroportos são muito grandes e chegar ao portão de embarque com eles pode se tornar uma maratona. Além disso, é preciso considerar que será preciso carregar mala de mão ou mochila.

Casaco


Blogueira usa casaco pink super estiloso (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa com certeza é uma roupa indispensável, tanto por proteger do frio quanto pelo estilo. Terceiras peças conseguem deixar qualquer look mais arrumado e estiloso, podendo ser uma jaqueta jeans, de couro, blazer ou um casaco mais felpudo.

Acessórios


Esposa de Marcos Mion, usa chapéu em aerolook (Fotos: Reprodução/Instagram)


Chapéu, boinas, colares, cintos, óculos e lenços, são apenas alguns acessórios que tiram qualquer look do óbvio e básico dando mais informação ao look.

Portanto, escolha sempre peças que te deixem confortável e a vontade, evite roupas muito coladas, blusas com botões — já que podem abrir durante o processo de carregar malas — e calças com elástico na cintura são sempre uma boa escolha.

Foto destaque: Blogueira Sheilla Raquel, com seu aerolook. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo