Celebridades

Advogada da jovem que acusa Daniel Alves afirma que ele não usou preservativo

De acordo com a advogada de acusação, agora a vítima passa por tratamento antiviral para se prevenir de qualquer infecção sexualmente transmissível após abuso.

26 Jan 2023 - 08h30 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 08h30
Advogada da jovem que acusa Daniel Alves afirma que ele não usou preservativo Lorena Bueri

A mulher que acusa Daniel Alves de ter a estuprado passa por tratamento com medicações antivirais para evitar infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). De acordo com a advogada Ester García Lopez, que representa a vítima, o jogador não usou preservativo ao cometer o crime. A jovem de 23 anos também está sob tratamento psicológico e evita acompanhar notícias sobre a agressão que afirma ter sofrido.

O caso aconteceu na noite de 30 de dezembro do ano passado, na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. No depoimento, a mulher conta que ela e as amigas foram convidadas por meio de um garçom para irem à área VIP, para a mesa de Daniel Alves. Depois, o jogador a levou para um banheiro da casa noturna, onde a agrediu sexualmente. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento comprovaram que o jogador ficou 15 minutos no banheiro.

Logo após, a jovem relatou o ocorrido aos seguranças da boate, que acionaram a polícia. A vítima foi levada de ambulância ao Hospital Clínic, para onde são encaminhadas as vítimas de crimes sexuais em Barcelona.

Em entrevista exclusiva ao site UOL, a advogada de acusação afirmou como a rapidez com que o caso foi tratado foi importante para fundamentar a denúncia. “Há muitas vezes que as mulheres demoram 15 dias, um, dois meses para denunciar. Com isso, muitas provas desaparecem: já não há roupas íntimas, já não se pode fazer o protocolo de qualquer hospital de coleta de DNA. No mesmo dia dos fatos, essa mulher foi atendida. Ela não denunciou no mesmo dia, mas os policiais já começaram a trabalhar naquela mesma madrugada. Isso é muito importante”, explicou.


Daniel Alves. (Foto: Reprodução/Ulises Ruiz/AFP)


Depois de se contradizer ao depor no Tribunal de Justiça, Daniel Alves teve a prisão preventiva decretada no dia 20 deste mês. Outros fatores que contribuíram para o pedido foram a condição econômica e a dupla-nacionalidade do jogador, o que poderia permitir que ele deixasse o país para evitar uma possível condenação.

Na primeira versão que apresentou, Alves afirmou que não havia tido nenhuma relação com a jovem. Depois, ele descartou essa história para dizer que os dois teriam se relacionado de forma consensual.

A defesa de Daniel Alves nega que qualquer tipo de agressão sexual tenha ocorrido.

 

Foto destaque: Daniel Alves. Reprodução/Ulises Ruiz/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo