Cinema/TV

Adult Swim rompe com cocriador de Rick And Morty após acusação de violência doméstica

A Adult Swim rompeu com Justin Roiland, cocriador da animação de comédia adulta, Rick and Morty. O desligamento foi causado pelas acusações de que Roiland teria cometido violência doméstica a uma ex-companheira em 2020.

25 Jan 2023 - 12h28 | Atualizado em 25 Jan 2023 - 12h28
Adult Swim rompe com cocriador de Rick And Morty após acusação de violência doméstica Lorena Bueri

A Adult Swim anunciou rompimento com Justin Roiland, cocriador da série animada de comédia adulta, Rick and Morty. O desligamento foi causado pelas acusações de que Roiland teria cometido violência doméstica à uma ex-companheira. A distribuidora declarou que Dan Harmon passa a ser o único showrunner do desenho.

Ao The Hollywood Reporter, Mairie Moore, vice-presidente de comunicações da Adult Swim/Cartoon Network/Boomerang declarou: “A Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland”.

As acusações dizem respeito à uma violência que teria acontecido no ano de 2020, em Orange Conty, na Califórnia. A queixa criminal de maio de 2020, obtida pelo THR, mostra que Roiland foi acusado de agressão doméstica com lesão corporal e cárcere privado por ameaça, violência, fraude ou engano.

O documento também alega que ele “infligiu intencionalmente e ilegalmente lesões corporais, resultando em uma condição traumática em uma Jane Doe – pseudônimo usado para preservar a identidade da mulher - que estava em um relacionamento com o réu”. A denúncia alega ainda que Roiland “violou ilegalmente a liberdade pessoal de Jane Doe por meio de violência, ameaça, fraude e engano”.

No período da acusação, Roiland declarou inocência e foi solto sob uma fiança de U$ 50.000 - cerca de R$ 255.000,00 na cotação atual. Segundo informações da NBC News, ele compareceu à uma audiência pré-julgamento no dia 12 de janeiro deste ano.

Além de ser cocriador de Rick and Morty, Roiland também dá voz aos principais personagens da série de animação, além de alguns personagens secundários. De acordo com a Adult Swim, haverá uma reformulação para as dublagens.  

Os rompimentos de Roiland não pararam apenas na Adult Swim. A Squansh Games, desenvolvedora do jogo High on Life, criado por Roiland, também teve laços cortados com o criador que entregou uma carta de resignação à empresa.


Squanch Games anuncia resignação de Justin Roiland. Reprodução/Twitter @SquanchGames


No dia 16 de janeiro de 2023, a Squanch Games recebeu a carta de resignação de Justin Roiland. O time apaixonado da Squanch continuará desenvolvendo jogos que sabemos que nossos fãs irão amar, enquanto continuamos apoiando e melhorando High On Life”, escreveu a distribuidora em publicação feita nas redes sociais.

Foto Destaque: Justin Roiland, cocriador de Rick and Morty, é demitido da Adult Swim. Divulgação/Adult Swim/Chris Pizzello/Invision/AP (montagem nossa).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo