Notícias

Adolescente que matou professora em São Paulo chega à Fundação Casa

Outra escola, em 28 de fevereiro, já havia descrito que o adolescente tinha “comportamento suspeito nas redes sociais, postando vídeos simulando ataques violentos” A policia investiga a motivação por trás do ataque.

28 Mar 2023 - 12h10 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 12h10
Adolescente que matou professora em São Paulo chega à Fundação Casa Lorena Bueri

O adolescente de 13 anos que matou uma professora de 71 anos numa escola estadual, em São Paulo, foi internado nesta segunda-feira (27) na Fundação Casa do Brás após passar pelo Instituto Médico Legal. 

Nesta segunda-feira ele também prestou depoimento no 34° Distrito Policial da Vila Sônia. Ele estava acompanhado dos pais e advogados. Segundo o delegado Marcos Vinícius Reis, o garoto “não demonstrou muita emoção” enquanto depôs admitindo ter cometido o ataque. 


Homenagem à professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos que morreu em ataque na escola estadual nesta segunda (27) — Foto: Arquivo pessoal (Reprodução/G1)


O caso aconteceu às 7h30 da segunda-feira, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo. O Adolescente esfaqueou e matou a professora de 71 anos, Elisabeth Tenreiro, enquanto ela estava de costas e fazia a chamada. Em seguida, ele esfaqueou outras três professoras e um aluno, que não correm risco de vida. Os ataques só cessaram após o adolescente ser imobilizado por uma professora de Educação Física. Ele foi apreendido pela Polícia momentos depois. 

Após os ataques, os policiais apreenderam, na casa do garoto, uma pistola de pressão, conhecida como airsoft, máscaras e bilhetes com conteúdo ainda não divulgado. Segundo o delegado do caso, esses objetos, os depoimentos e materiais da internet serão importantes para entender a motivação por trás do ataque.

 “Os investigadores precisam ouvir mais pessoas, verificar os bilhetes apreendidos e o material da internet. Querem entender o que aconteceu antes, o que motivou, quais brigas aconteceram.” disse Marcos Reis

Em um boletim de ocorrência obtido pela CNN, que foi registrado no dia 28 de fevereiro pela Escola Estadual  José Roberto Pacheco, de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, o comportamento do adolescente foi descrito como “suspeito nas redes sociais, postando vídeos comprometedores como, por exemplo, portando arma de fogo, simulando ataques violentos”

Até o final da segunda-feira, 32 pessoas já haviam sido ouvidas pela polícia. Nesta terça-feira, 28, o adolescente será ouvido pela Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

 

 

Foto destaque: Momento em que o adolescente responsável pelo ataque  na Escola Estadual Thomazia Montoro deixa o 34º DP e é levado para fazer exames de corpo de delito no IMLImagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo