Notícias

Adolescente de 14 anos é vítima de ataque de tubarão em praia de Pernambuco

Um novo incidente com tubarão na Praia de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, deixa um adolescente com perna amputada.

06 Mar 2023 - 18h38 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 18h38
Adolescente de 14 anos é vítima de ataque de tubarão em praia de Pernambuco  Lorena Bueri

No final da manhã deste domingo (5), um rapaz de 14 anos foi vítima de um ataque de tubarão na praia de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, em Pernambuco.

O jovem, que não teve o nome divulgado, teve o membro inferior direito amputado devido à gravidade das lesões. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), onde passou por cirurgia de trauma e vascular.

O Hospital da Restauração informou em nota que o jovem, continua internado, com quadro de saúde estável, sem previsão de alta hospitalar e que já recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na manhã desta segunda-feira (6). Neste momento, encontra-se na Enfermaria, onde permanecerá sob os cuidados de equipe multiprofissional. Ele e a família estão sendo acompanhados pelas equipes de Serviço Social e Psicologia do hospital.

Em menos de 24 horas, mais um ataque envolvendo tubarão

Hoje, uma jovem, também foi vítima de uma investida de tubarão. É o segundo em menos de 24 horas na Praia de Piedade. A vítima aparenta estar em quadro de saúde estável, consciente e orientada. A adolescente tem 15 anos, passou por um procedimento cirúrgico para reparar as lesões causadas pela amputação de parte do membro superior esquerdo e está na sala de recuperação, conforme informações cedidas pela assessoria do Hospital da Restauração.


Praia de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife. Reprodução: Wikipedia


Praia da Piedade

A região é escolhida pelos turistas durante a alta temporada, onde aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Essa praia conta com uma faixa de areia de aproximadamente 4,5 km de extensão, sendo dourada e fofa. O mar é agitado, com boas ondas e águas transparentes. É propício para o banho e para a prática de esportes náuticos.

A praia conta com infraestrutura adequada, como calçadão, bares e restaurantes, com petiscos e bebidas, tradicionais e típicas da região. No verão, vários jovens aproveitam o local para jogar futebol e futevôlei.

 

Foto Destaque: Vítima de tubarão com 14 anos de idade tem perna amputada. Reprodução: Arquivo/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo