Esportes

Adidas e Puma lançam segundas opções de uniformes da Argentina, Alemanha e outras seleções para a Copa

A Adidas e Puma já entraram no clima da Copa do Mundo no Catar com o lançamento das camisas reservas de suas seleções para a disputa do torneio no final do ano.

29 Ago 2022 - 14h30 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 14h30
Adidas e Puma lançam segundas opções de uniformes da Argentina, Alemanha e outras seleções para a Copa Lorena Bueri

A Copa do Mundo do Catar conheceu mais uniformes nesta segunda-feira (29). As fornecedoras Adidas e Puma lançaram os modelos de 11 seleções que irão disputar a competição no dia 20 de novembro com destaque para as campeões mundiais Argentina. Alemanha, Espanha e Uruguai.

A seleção argentina já havia anunciado sua camisa titular e aproveitou para pedir que os jogadores Lionel Messi e Julian Álvarez fossem os garotos propaganda da nova camisa roxa. A Adidas comentou a escolha da cor e sua relação com a nação: "A camisa do segundo uniforme da Argentina é inspirada no orgulho da nação e sua busca por um mundo mais igualitário. Os tons violáceos vibrantes representando a igualdade de gênero combinam-se com elementos visuais flamejantes, remetendo ao icônico Sol de Maio da bandeira nacional"


Lionel Messi e Julián Alvarez fizeram parte da campanha com as duas novas camisas da Argentina para a Copa (Foto: Divulgação/Adidas)


Já os uniformes da Alemanha e da Espanha resgatam modelos do passado como referência. Os alemães terão uma camisa com o escudo e uma faixa centralizada, remetendo ao primeiro uniforme nacional, enquanto os espanhóis utilizarão uma camisa reserva ondulada remetendo ao logo nacional de 1982, ano que sediaram a Copa do Mundo.


A nova geração espanhola com Pedri e Ferrán Torres foram os garotos propaganda dos dois novos uniformes (Foto: Divulgação/Adidas)


Outras camisas da Adidas reveladas foram a do México e Japão que utilizaram símbolos de sua cultura para serem representados na camisa. No caso do México, o design faz reverência aos povos ancestrais com uma arte mixteca, além da presença da serpente de Quetzalcoatl na parte interna da gola. Já o Japão utilizou do origami em formato de corvo tripedal para divulgas sua camisa azul número 1.


O México divulgou seus novos uniformes com a presença das seleções masculina e feminina (Foto: Divulgação/Adidas)


A Puma também divulgou seus segundos uniformes com muita coisa em comum. As seleções da Sérvia, Suíça, Uruguai, Gana, Senegal e Marrocos apresentam todos os detalhes centralizados que envolvem a numeração do jogador por um quadrado ou formato circular que possui relação com cada representação nacional. 


Puma divulga os uniformes reservas 2022-2023 de seleções classficadas e eliminadas da Copa (Foto: Divulgação/Puma)


Todos os modelos divulgados devem ficar disponíveis para compra nas lojas oficiais virtuais e físicas que devem custar por volta de R$349,99 na versão torcedor.

Foto Destaque: Novas camisas da Alemanha. Divulgação/Adidas

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo