Money

Ações da Coinbase sobem após parceria com a BlackRock

A Coinbase irá fornecer recursos de negociação, corretagem, custódia e relatórios de criptomoedas a clientes institucionais da BlackRock, que também são clientes da empresa.

05 Ago 2022 - 18h00 | Atualizado em 05 Ago 2022 - 18h00
Ações da Coinbase sobem após parceria com a BlackRock   Lorena Bueri

As ações da exchange de criptomoedas Coinbase Global, se valorizaram cerca de 15% no pregão da última quinta-feira (04), logo após a empresa anunciar uma parceria com a BlackRock para fornecer aos clientes institucionais da gestora de ativos acesso à negociação de criptomoedas e a serviços de custódia.  

O acordo vem trazendo um alívio para a Coinbase que como muitas empresas neste setor, sofreu com a queda nos preços de criptomoedas, com investimentos fugindo de ativos de risco em meio as turbulências geopolíticas, alta de juros e preocupações com recessão. As ações da exchange acumularam até o momento uma queda de mais de 60% apenas neste ano.  

Através do acordo, a Coinbase Prime, plataforma de negociação de ativos digitais para o segmento institucional, irá fornecer recursos de negociação, corretagem, custódia e relatórios de criptomoedas a clientes institucionais no Aladdin, da BlackRock, que também são clientes da Coinbase. 

O Aladdin oferece um conjunto de ferramentas de software projetadas para ajudar os seus investidores institucionais a gerenciar os seus portfólios. 


Sede da empresa BlackRock nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Bloomberg/ Jeenah Moon)


“Nossos clientes institucionais estão cada vez mais interessados em ganhar exposição aos mercados de ativos digitais e estão focados em como gerenciar eficientemente o ciclo de vida operacional desses ativos”, afirmou Joseph Chalom, chefe global de parcerias estratégicas de ecossistemas da BlackRock em um comunicado. 

A Coinbase vem construindo sua base de clientes institucionais por meio de sua plataforma Prime, que atende fundos de Hedge, tesourarias corporativas e outras instituições financeiras. 

Durante o primeiro trimestre deste ano, os volumes de negociação na Coinbase no segmento institucional somaram 235 bilhões de dólares, em comparação com 74 bilhões de dólares para os clientes de varejo. Embora o volume do segmento institucional tenha caído em comparação com os três trimestres anteriores, aumentou pouco mais de 9% em comparação com o mesmo trimestre do ano de 2021.  

 

Foto destaque: Coinbase é uma plataforma de negociação de ativos digitais para o segmento institucional. Reprodução/ Divulgação/ Olhar Digital

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo