Notícias

Acidente envolvendo um helicóptero deixa quatro pessoas mortas em SP

Helicóptero que caiu na Barra Funda, em São Paulo nesta sexta(17), foi registrado por câmeras de um circuito de segurança. A aeronave caiu em um galpão desocupado, deixando quatro mortos.

18 Mar 2023 - 11h20 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 11h20
Acidente envolvendo um helicóptero deixa quatro pessoas mortas em SP Lorena Bueri

Segundo testemunhas que estavam próximas ao local, o helicóptero “despencou” sem sinais de explosão, e a hélice estava dobrada antes da queda. A aeronave atingiu um coqueiro de aproximadamente 15 metros.

O corpo de bombeiros informou que o piloto e três passageiros morreram imediatamente no local. Entre eles: diretor administrativo financeiro Antônio Cano do Santos Júnior, 42 anos, formado pela Universidade de São Paulo (USP); o designer Caio Lúcio de Benedetto Moreira, 30 anos, formado em Sistemas de Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – ambos da empresa Mirage Group Basil - Wellington Palhares 29 anos, amigo de Antônio e Caio e João Intorne Neto 32 anos, piloto da aeronave.


Momento em que a aeronave caiu. (Foto: Reprodução/ Twitter)


A aeronave modelo Robinson R44 II estava com a situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e tinha permissão para realizar táxi-aéreo, inclusive noturno. O piloto partiu do Guarujá, litoral sul, em direção à capital.

Em entrevista coletiva no local do acidente, o advogado da Helimarte (empresa responsável pela aeronave) Sergio de Carvalho, afirmou que o piloto solicitou autorização para pouso à torre de comando do Campo de Marte, a 2 km do local do acidente, não houve mais contatos nem reportes de problemas técnicos. Sergio afirmou regularidade com a aeronave, que estava revisada e negou possibilidade de pane seca (quando há falta de combustíveis). A informação será verificada na perícia.


Vítimas do acidente Antônio, Caio e Wellington. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)


Nota de pesar

"O Mirage Group Brasil lamenta profundamente a morte do diretor administrativo financeiro Antônio Cano dos Santos Júnior e do designer Caio Lúcio de Benedetto Moreira. Eles estavam na companhia do amigo Wellington Palhares em uma viagem particular. O Mirage Group Brasil se solidariza com os familiares e amigos de todas as vítimas desse lamentável acidente."

Foto Destaque: Destroços da aeronave no local do acidente. Reprodução/ Lucas Cobra/ CNN.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo