Notícias

Acidente de ônibus deixa mais de 30 pessoas mortas no Quênia

Segundo relatório, o que causou a morte de mais de 30 pessoas, no centro do Quênia na noite de domingo, quando o ônibus caiu da ponte,o veículo mergulhou de uma altura de pelo menos 40 metros no rio Nissi,

25 Jul 2022 - 20h00 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 20h00
Acidente de ônibus deixa mais de 30 pessoas mortas no Quênia  Lorena Bueri

De acordo com as autoridades do governo local, o veículo sofreu uma queda de uma altura de pelo menos 40 metros no rio Nissi, com cerca de 50 quilômetros de distância da cidade de Meru, local de onde partiu para o porto de Mombaça, no sudeste do país.

O que causou a morte de mais de 30 pessoas, no centro do Quênia na noite de domingo, no momento da queda do ônibus da ponte, ainda há cerca de 10 pessoas internadas com ferimentos graves.

O número de mortos no acidente subiu e chegou a 33 na manhã desta segunda-feira, segundo informe do comissário do Distrito Leste Evans Achoki ao jornal local "The Star".

 


O oniubus que caiu no Quenia deixa varias mortos - Imagem/ divulgação/ reprodução por CNN Local


Os feridos foram levados rapidamente para o Chuca County Referral Hospital e PCEA Chogoria Mission Hospital. Segundo a Cruz Vermelha do Quênia afirmou na noite de domingo (24) de julho. O acidente aconteceu no começo da noite, às 18 horas.

O acidente ocorreu cerca de um mês após a Administração Nacional de Transporte e Segurança (NTSA) divulgar um relatório sobre o crescente número de mortos após acidentes nas rodovias no país. 

Cerca de 2.211 pessoas morreram nas estradas do Quênia só no primeiro semestre deste ano, em comparação com 1.988 que ocorreram no mesmo período do ano passado, segundo o grupo.

Um dos bombeiros de resgate relatou que o número de mortos ainda pode aumentar, devido aos que ainda estão no hospital em estado grave. 

Segundo a polícia local, o principal motivo desses acidentes, na rodovia no noroeste do Quênia, ocorre por causa da alta velocidade, condução imprudente, ultrapassagens perigosas, embriaguez e falta do uso de capacete,d entre outros. 

Localizado no litoral leste da Africa o país do Quenia faz parte do Oceano Índico

Um país muito bonito; com safari, e seu nome significa viagem e viajar pelo país é uma experiência muito gratificante. O país possui muitos parques, sendo os mais conhecidos pelos turistas que visitam o local os Masai Mara e Amboseli, pela facilidade de se avistar animais em seu habitat. 

 

Foto de destaque: Imagem do acidente /divugação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo