Notícias

Acidente aéreo na China continua sem sobreviventes até o momento

Um Boeing 737, da companhia aérea China Eastern Airlines caiu no sul do país nesta segunda-feira. As equipes de resgates ainda não encontraram sobreviventes do acidente.

22 Mar 2022 - 11h30 | Atualizado em 22 Mar 2022 - 11h30
Acidente aéreo na China continua sem sobreviventes até o momento Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (21), um avião com 132 pessoas a bordo caiu na China. Um Boeing 737, da companhia China Eastern Airlines foi encontrado no sul do país, nas montanhas da região de Guangxi. Eles estavam viajando da cidade de Kunming para Guangzhou, que fica no sudoeste do país, quando perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou. No interior da aeronava, estavam 123 passageiros e mais nove tripulantes, de acorodo com o comunicado da Administração de Aviação Civil da China.

Segundo a mídia chinesa, as equipes de resgates ainda não encontram sobreviventes do acidente. Além disso, a causa do acidente também ainda não foi determinada. O avião estava sendo utilizado em serviço pela China Eastern Airlines desde 2015. “Destroços do avião foram encontrados no local, mas até agora nenhum dos que estavam a bordo do avião com quem o contato foi perdido foi encontrado.” Disse a emissora.

O voou partiu da cidade de Kunming às 13h11 locais (02h11) horário de Brasília e deveria pousa em Guangzhou às 15h05 (04h11). O Boeing 737 estava voando a uma altitude de 29.100 pés às 03h20 horário de Brasília. Um pouco mais de dois minutos depois, os dados mostraram que ele havia descido para 9.075 pés. Os dados meteorológicos disponíveis mostraram condições moderadamente nubladas e com uma boa visibilidade na cidade de Wuzhou no momento do acidente.


Avião Tupolev Tu-154 (Foto: REUTERS/Dmitry Petrochenko)


O último acidente fatal com jato na China foi em 2010, segundo a Aviantion Safety Network, 44 das 96 pessoas que estavam a bordo do avião, morreram quando um jato regional Embraer E-190 da Henan Airlines caiu próximo ao aeroporto de Yichun. Em 1994, um Tupolev Tu-154 da China Northwest Airlines que voava de Xian para Guangzhou caiu. Todas as 160 pessoas a bordo morreram, sendo assim, classificado como o pior desastre aéreo da China, de acordo com a Aviation Safety Network.

 

Foto destaque: Pedaço de destroços do voo MU5735 da China Eastern. Reprodução: G1 / Xinhua via AP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo