Cinema/TV

Academia se reúne para discutir novas medidas a se tomar contra Will Smith

O ator Will Smith, que renunciou a sua posição como membro da Academia, pode sofrer sanções quanto a sua participação em futuras premiações após ter dado um tapa no apresentador Chris Rock.

07 Abr 2022 - 14h30 | Atualizado em 07 Abr 2022 - 14h30
Academia se reúne para discutir novas medidas a se tomar contra Will Smith Lorena Bueri

Nesta sexta-feira, dia 8 de abril, será discutido por membros da academia o que será feito após o escândalo envolvendo Will Smith e Chris Rock. O ator, que ganhou o prêmio na categoria de “Melhor Ator” na edição deste ano, deu um tapa no apresentador da cerimônia após o mesmo ter feito piadas em relação à cabeça raspada da esposa de Smith, que sofre com uma doença que ocasiona perda de cabelo. A reunião anual foi adiada para que novas medidas sejam tomadas sobre o caso.

Em uma carta, o presidente da Academia, David Rubin, adiantou a reunião que seria no dia 18 de abril para o dia 8. “A data anterior foi determinada de acordo com as leis da Califórnia e nossos padrões de conduta para discutirmos a possível suspensão ou expulsão do senhor Smith”. Ainda na carta, o presidente explicita que a suspensão e expulsão não são mais uma possibilidade, já que Smith renunciou a sua participação como membro da academia.

No dia 28 de março, o perfil do Twitter da Academia se pronunciou sobre o ocorrido, dizendo que “Não toleram violência" em referência a agressão cometida por Smith para com o apresentador da premiação. Com medidas administrativas sendo buscadas pela organização responsável pelo Oscar, o caso ainda repercute na internet polarizando as reações sobre o ocorrido. Em resposta ao tweet da academia, um internauta aponta que mesmo após ter agredido Chris Rock, Smith ganhou a estatueta de “Melhor Ator” e que isso era uma demonstração clara de tolerância.




Comentários sobre a agressão deferida por Will Smith a Chris Rock durante a cerimônia do Oscar de 2022. (Reprodução/Twitter)



No momento, projetos envolvendo o ator estão sendo suspensos e o mesmo se internou em uma clínica de reabilitação após ter feito um pedido de desculpas em nota divulgada em suas redes sociais. Em comentário relacionado a suspensão de projetos pela Netflix envolvendo Will Smith, um perfil no twitter apontou que estão colocando o ator em uma lista negra, apontando o racismo estrutural que leva a tal reação e ponderando sobre outros casos de atores que cometeram agressão e não tiveram consequências como Will.

 



Foto Destaque: Robyn Beck/GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo