Notícias

Abertos os ensaios técnicos na Sapucaí

Imperatriz, São Clemente e Portela participam do segundo dia de testes na avenida. Desfiles acontecerão 20 de abril, no feriado de Tiradentes, devido a Covid-19.

14 Mar 2022 - 20h03 | Atualizado em 14 Mar 2022 - 20h03
Abertos os ensaios técnicos na Sapucaí Lorena Bueri

As escolas de samba do Rio de Janeiro, Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela abriram seus ensaios técnicos do Grupo Especial na noite deste domingo (13) na Sapucaí. A temporada começou no sábado (12) e ontem foi o segundo dia de testes na avenida, com as apresentações tendo início às 20h30, e dessa vez, com a liberação de plateia na arquibancada.

Ensaio técnico é uma espécie de simulação de um desfile, porém, sem fantasias e demais adornos, a escola somente treina a harmonia no grupo, no canto e na dança. A entrada aos ensaios é gratuita, porém, é necessário a apresentação de comprovante de vacinação em dia, com pelo menos as duas doses. O ensaio só ocorre aos finais de semana, e irá durar até 10 de abril.

Já os desfiles, irão acontecer no Feriado nacional de Tiradentes, a partir do dia 20 de abril. A decisão de adiamento foi dada pelo cenário epidemiológico do Brasil, durante o carnaval.

Imperatriz     

A escola teria a cantora Iza como rainha de bateria, que não esteve presente por ter sido diagnosticada com Covid. Entretanto, no lugar da artista, Carmem Mondego marcou presença no ensaio.

“São 22 anos de Imperatriz e é um sonho realizado estar à frente da bateria. Nós temos bastante ensaio pra chegar aqui preparados e hoje a imperatriz mostrou que veio pra ficar”, disse.

São Clemente

A segunda escola a entrar, irá homenagear o amor entre o recém falecido ator Paulo Gustavo e seu marido Thales Bretas.


Marcos Moraes no sambódromo (Foto: Reprodução/Suelen Bastos/G1 Rio)


“Paulo Gustavo é um artista que marcou nossa geração e infelizmente nos deixou, então é muito importante ter essa homenagem, principalmente depois de um ano tão difícil. Junta o tempo sem desfilar, a homenagem, a emoção de estar aqui de novo. Está sendo muito especial”, disse Marcos Moraes, que já desfilou cinco vezes para a escola.

Portela

Já na Portela, Ingrid Froes e Walter Negreiro representam a força de baobá.

“Nossa fantasia vem representando tudo que é belo da África, trazendo esse fruto de baobá. Além de trazer também a força da natureza e mostrar um pouquinho do que vai ser lá em abril”, ressaltaram.

Foto Destaque: Andreza Clemente, musa do São Clemente. Reprodução/Suelen Bastos/G1 Rio

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo