Esportes

Abel responsabiliza arbitragem por placar em La Paz contra o Bolívar

Técnico português colocou na conta do trio de arbitragem, os números finais do jogo. A primeira falta amarelada de Jailson e a não expulsão do atleta do Bolívar, na falta que lesionou Mayke, foram fatores para a derrota do Verdão.

06 Abr 2023 - 10h21 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 10h21
Abel responsabiliza arbitragem por placar em La Paz contra o Bolívar  Lorena Bueri

Abel Ferreira detonou a arbitragem em La Paz, na derrota elástica do Verdão, diante de um Bolívar consistente e eficiente. Nessa quarta (5), o time do comandante português, num jogo conturbado, com duas expulsões de cada lado, perdeu seu jogo de estréia na Libertadores 2023 e corre agora, atrás do prejuízo, jogando o próximo jogo em casa, no Allianz. Português não poupou o árbitro da partida, Alexis Herrera. Jogando no risco, com um time reserva escalado e  sob a altitude de La Paz,  o alviverde paulista começou bem a partida, marcando um golaço de Flaco López, logo no começo do jogo. Mas o pesadelo palmeirense começou no meio e final da segunda etapa, com Jailson tomando dois amarelos e sendo expulso. Ferreira acha que o juiz não teve coerência, ao também não expulsar o zagueiro Jesús Sagredo, do time boliviano, logo no começo da segunda etapa, numa entrada criminosa que tirou Mayke, lesionado, da partida.

Para Abel, se o Palmeiras não tivesse perdido Jailson, ainda no primeiro tempo, poderia ter ampliado o placar ou saído para o vestiário, empatado com a equipe boliviana. O fator fisiológico, também pesou, na opinião do comandante alviverde. Para o técnico, jogar com atletas acostumados e com o metabolismo preparado para a altitude, pesa bastante. O Verdão, na segunda etapa, cadenciou mais o jogo e agrediu bastante o adversário, principalmente pelo lado esquerdo, com um inspirado Richard Rios levando perigo ao time boliviano.


Lance da lesão de Mayke,  provocada pela entrada perigosa do zagueiro Jesús Sagredo na partida de Palmeiras e Bolívar, válida pela Libertadores 2023. Fonte/Reprodução Twitter 


O próximo confronto do Palmeiras na Libertadores será contra o Cerro Porteño, em casa, no Allianz. Antes disso, o técnico português enfrenta três pedreiras. A final do Paulistão, contra o Água Santa, tentando reverter a derrota no jogo de ida, estréia na Copa do Brasil e Brasileirão.

Verdão terá que virar a chave rápido, para ter êxito em todos esses desafios.

Foto Destaque Abel Ferreira não se conforma com arbitragem em La Paz. Fonte/Reprodução Lance

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo