Esportes

Abel Ferreira recebe prêmio da federação portuguesa

O treinador do Verdão recebeu a maior honraria dada para um técnico de Portugal. O treinador recebeu o prêmio das mãos do atual dirigente da federação Portuguesa.

21 Set 2022 - 10h10 | Atualizado em 21 Set 2022 - 10h10
Abel Ferreira recebe prêmio da federação portuguesa Lorena Bueri

O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, recebeu nesta terça-feira (20) o troféu Quinas de Ouro da Federação Portuguesa de Futebol. O prêmio é a maior honraria dada a um treinador do país.

Quando olho para este troféu, eu penso nos meus jogadores e em todos que me ajudaram a chegar a este nível. Foram eles quem me fizeram ganhar títulos e sabem do respeito e admiração que tenho por cada um deles. Gostaria de dividir esta premiação com a torcida palmeirense e com todos que trabalham pelo clube e contribuem com a sua excelência. Deixo também uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol por essa distinção. Como já disse várias vezes, a gratidão é a memória do coração.”, disse Abel Ferreira.


Abel Ferreira acompanhado por Leila Pereira e Helder Postiga. (Foto: reprodução / Twitter)


Por compromissos com o Verdão, Abel não pode comparecer a Lisboa para a entrega do troféu. Por isso, o ex-atacante e atualmente dirigente da federação portuguesa Hélder Postiga, foi até a academia de futebol entregar o troféu nas mãos do treinador. Acompanhado pela presidente Leila Pereira, o dirigente da federação portuguesa conheceu as estruturas da academia de futebol. 

No Palmeiras desde novembro de 2020, Abel Ferreira já marcou seu nome como um dos maiores treinadores da história do clube. Pelo Verdão, o treinador soma 151 jogos, com 87 vitórias, 33 empates e 31 derrotas. Com 248 gols marcados e 121 sofridos, e cinco títulos conquistados: uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista, uma Recopa Sul-Americana e duas Libertadores. Mesmo com sondagens da Europa, o treinador não pensa em deixar o clube antes do seu final de contrato, válido até 2024.

Sequência da temporada

Líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, a equipe do Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG fora de casa na próxima quarta-feira (28), em partida válida pela 28ª rodada do campeonato nacional. 

Foto destaque: Abel Ferreira. Reprodução / Instagram Palmeiras.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo