Esportes

Abel Ferreira é citado por jornal francês como alvo do PSG para a próxima temporada

Ídolo palmeirense nos últimos anos, o português, constantemente, é citado para assumir outro clube da Europa, dessa vez sendo o clube de Messi, Neymar e Mbappé

25 Mai 2023 - 13h29 | Atualizado em 25 Mai 2023 - 13h29
Abel Ferreira é citado por jornal francês como alvo do PSG para a próxima temporada  Lorena Bueri

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, vem fazendo um grande trabalho à frente da equipe paulista desde novembro de 2020, quando começou sua trajetória no clube. De lá pra cá, o português vem batendo recordes, empilhando taças e ganhando o carinho e respeito da torcida palmeirense. Seu bom trabalho reflete em propostas de outros times da Europa. 

Constantemente, o bi campeão da Libertadores tem seu nome vinculado ao comando técnico de outras equipes. Desta vez, segundo informações do jornal francês L',Équipe, o treinador alviverde é um forte candidato para assumir o Paris Saint Germain na próxima temporada. Os parisienses têm, atualmente, Christophe Galtier como comandante de Neymar, Messi e Mbappé.

Vale lembrar que o português não é o único e nem o favorito para assumir o cargo no PSG, mas faz parte de uma lista com candidatos fortes para o comando do time francês. Além de Abel, tem seu compatriota José Mourinho, que atualmente está na Roma, da Itália, o brasileiro Thiago Motta, treinador do Bologna, clube italiano, e o argentino Marcelo Gallardo, ex-treinador do River Plate, da Argentina.


Chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Um ponto forte que pode ser crucial para talvez uma futura ida de Abel Ferreira à França, é o bom relacionamento com Luís Campos, diretor do PSG. Os dois já trabalharam juntos no Penafiel, e o técnico palmeirense já o citou como um grande amigo e conselheiro. Na notícia publicada, o L',Équipe informou que o dirigente está acompanhando o processo de evolução do "portuga" no Palestra.

Neste período vitorioso no Palmeiras, Abel Ferreira já levantou oito canecos em menos de 3 anos de comando: duas Libertadores (2020-2021), dois Campeonatos Paulistas (2022-2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Campeonato Brasileiro (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras é válido até o final de 2024, que também é o final da gestão de Leila Pereira. No entanto, a gestora já deixou claro que irá concorrer à reeleição e já conversa para estender o vínculo do ídolo palmeirense até 2027.

 

 

Foto destaque: Abel Ferreira é algo do PSG para a próxima temporada. Reprodução/Instagram 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo