Esportes

Abel Ferreira é atacado por técnicos brasileiros

Nos últimos dias Cuca e Jorginho fizeram críticas ao estilo de jogo e a postura do treinador Abel Ferreira. O português não pretende responder publicamente.

18 Ago 2022 - 15h15 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 15h15
Abel Ferreira é atacado por técnicos brasileiros Lorena Bueri

Nos últimos dias, Abel Ferreira, comandante do Palmeiras vem sendo atacado nas coletivas por alguns técnicos brasileiro. Jorginho do Atlético-GO e Cuca do Atlético-MG fizeram algumas críticas ao estilo de jogo do treinador português e também sobre sua postura nas partidas.

O técnico alviverde procura não rebater as críticas procurando evitar o aumento das polêmicas. Ao longo de sua carreira nunca teve problemas desse tipo e se orgulha disso. Ele sabe que o momento de seu time é bom e qualquer conflito pode prejudicar o desempenho da equipe.

Tudo começou após a classificação do Palmeiras para a semifinal da Libertadores em cima do Atlético-MG, quando Cuca na coletiva disse que seu adversário estava com um “ferrolho defensivo” depois da expulsão de Danilo. Um jornalista pediu pra Abel comentar essa fala do Cuca

- O Cuca é experiente, vai ver que tinha muita gente fora do nosso bloco, e tem que ter gente por dentro para atacar nossa linha. Tinha os pontas, os laterais, os zagueiros por trás, e poucos jogadores dentro do nosso bloco. Isto para nós foi mais fácil de controlar – analisou Abel.

Cuca respondeu o comentário de Abel.

-Quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito, bonito, maravilhoso. Se você sai para o vestiário e vai escutar música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. E se perdesse? - completou Cuca

Para continuar as críticas ao treinador português, Jorginho, comandante do Dragão há alguns meses atrás reclamou da postura de Abel em relação a arbitragem, acusando desrespeito com o Brasil, logo depois veio a público numa entrevista alegando não ser xenofóbico, direcionando a crítica exclusivamente ao comandante alviverde.

Nos últimos dias Jorginho deu uma declaração em defesa de Cuca, concordando com as afirmações do comandante do Galo.

– Se um treinador brasileiro fosse para dentro do vestiário escutar música na hora do pênalti, ele seria chamado de covarde. Mas porque ganhou, nada acontece. Está tudo certo – reclamou Jorginho, à ESPN.


Entrevista de Jorginho a ESPN em que Jorginho Fala sobre Abel (Repodução/Youtube ESPN Brasil)


Após a partida contra o Corinthians ontem, 17,  Jorginho voltou a atacar Abel falando sobre Vitor Ferreira, técnico do Timão  com a frase “muito simpático, diferente do Abel”.

 

Foto Destaque: Abel Ferreira. Reprodução/Nelson Almeida

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo