Esportes

Abel Ferreira comenta sobre possibilidade de ser o novo técnico da Seleção Brasileira

O atual treinador do Palmeiras é um dos possíveis nomes para assumir o cargo de técnico da seleção, que está vago desde a saída do Tite. O técnico falou sobre sua renovação com o Palmeiras e diz que, por enquanto, está focado no seu atual clube

3 min de leitura
28 Dez 2022 - 18h45 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 18h45

Após a saída do ex-técnico da seleção brasileira, Tite, houveram algumas especulações sobre quem a CBF escolheria para assumir o cargo e nomes como Fernando Diniz, Jorge Jesus, Abel Ferreira, Dorival Júnior saíram na mídia, porém, ainda não se sabe muito sobre o escolhido. O assunto vem causado divisão nas redes sociais, alguns não gostam da ideia da seleção possuir um técnico estrangeiro, já outros acham que os técnicos brasileiros não possuem capacidade, enfim, quem será que vai assumir? E o que os possíveis nomes acham disso?

Nesta quarta-feira, 28, o atual técnico do Palmeiras Abel Ferreira, que está em Portugal, no lançamento do seu livro ''Cabeça fria, coração quente'', comentou sobre a possibilidade de dirigir a seleção brasileira. 

"Vivo o aqui e o agora. O aqui e o agora é o Palmeiras, ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e realizado onde estou. Não vivo com 'ses'... Vivo com o aqui e agora. A realidade é esta e é isso em que me foco'', disse Abel para o jornal português 'A Bola'.


Abel com seu livro ''Cabeça Fria, coração quente'' (Foto: Reprodução/Fábio Menotti/Ag Palmeiras)


O técnico que é bicampeão da libertadores e atual campeão brasileiro pelo Palmeiras, define sua relação com o time como um casamento e diz que quando está tudo bem, não tem necessidade de mudar. 

''Quando você tem uma relação conjugal onde está tudo bem, não tem essa necessidade de mudar'', argumentou. 

Além do lançamento do seu livro, o treinador, que recentemente renovou o seu contrato com o Palmeiras, está de férias e irá se reapresentar com todo o elenco no dia 2 de janeiro. O clube, de fato, roubou o coração do português, já que nem a seleção do seu país consegue atraí-lo. 

''É um orgulho ser português. Quando é imigrante você sente isso ainda mais, a oportunidade de falar com pessoas, nunca pensei em sentir tanto orgulho. Mas volto a referir: a minha realidade é o Palmeiras, renovamos no início do ano, proporcionam-me todas as condições e estou muito feliz'', completou o técnico.

 

Foto Destaque: Abel Ferreira. Reprodução/Cesar Grecco/Palmeiras/Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo