Money

ANEEL: A energia para o mês de outubro será de bandeira verde

As contas de energia para mês de outubro serão de bandeira verde, sem valor adicional as contas, anunciado pela ANEEL e os dados divulgados pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

01 Out 2022 - 14h00 | Atualizado em 01 Out 2022 - 14h00
ANEEL: A energia para o mês de outubro será de bandeira verde Lorena Bueri

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou no último dia do mês de setembro (30) que a tarifa verde se manterá para o mês de outubro, e de que não será necessário o acionamento das usinas, as quais ao acioná-las poderá gerar energia mais cara. 

Segundo Sandoval Feitosa que é diretor-geral da ANEEL, o aprimoramento do mecanismo de bandeiras tarifárias fará que os consumidores conheçam melhor sobre as operações do SIN (Sistema Interligado Nacional) que é um sistema hidrotérmico de grande porte na produção e transmissão de energia elétrica, desta maneira a população encontrará uma melhor forma para o próprio consumo, que seja de uma maneira consciente.  

Este sistema tarifário teve seu início em 2015 com o SBT (Sistema de Bandeiras Tarifárias) que são sinalizados com as cores verde, amarela e vermelha e, em 2020, a criação da quarta bandeira nomeada de Escassez Hídrica, devido à crise que estava acontecendo naquele mesmo ano quando haviam adicionado R$14,20 por 100 kwh nas contas de energia da população, os reservatórios de água haviam ficados abaixo da média. 

A cor verde indica que as condições são favoráveis para os consumidores com a tarifa zero, ou seja, não tendo adicional nas contas de energia, Já a cor vermelha, a tarifa se eleva para cada quilowatt-hora (kwh) consumido e a vermelha I e II quando a elevação é maior a cada quilowatt-hora (kwh) consumido. 


ONS - LinkedinONS (Foto: Reprodução/ Linkedin)


A ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) divulgou os dados da 2ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética de 2022-2026, informando que o crescimento médio anual da carga é de 3,4%, com previsões de chuva acima da média no Sudeste e Centro-Oeste. 

Mesmo que a bandeira projetada para o mês de outubro seja verde com a tarifa zero, é permanecido o consumo consciente do uso da energia.  

 

Foto destaque: ANEEL. Reprodução/esferaenergia. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo