Moda

A volta das Uggs

Assim como os Crocs, as Uggs se tornaram indispensáveis para a busca de conforto dos pés, mas as botas são menos enfadonhas e possuem menos críticas e controvérsia quanto ao seu estilo boêmio.

13 Dez 2022 - 18h30 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 18h30
A volta das Uggs Lorena Bueri

A botas que fizeram sucesso nos anos 2000 voltaram e pode ser a nova sensação em 2023. Mesmo com os preços não sendo muito interessantes, as botas continuam com o valor por volta 1.200, tendo várias promoções no site, vale a pena dar uma conferida. As botas são de alta qualidade e atingem seu potencial que é dar conforto, estilo e aquecer os pés.


Uggs (Foto: Reprodução/ Luv*/ Pinterest)


A marca UGG iniciou de fato ao ser patenteada em 1978, quando Brian Smith, um surfista australiano, foi à Califórnia levando várias botas consigo de couro de carneiro forradas com lã. Ele havia adquirido um fascínio por suas botas e tinha certeza que os californianos iriam gostar também. Com apenas US$ 500 no bolso, fundou a marca UGG® AUSTRALIA e começou a vender gradualmente.


Uggs modelo clássicos (Foto: Reprodução/ Kathleen Pos/ Pinterest)


Antes de ser patenteada, a invenção tem problemas até hoje de como teve seu início de fato, uma briga entre australianos e neozelandeses, são se sabe de fato que foi o “inventor”, uma discussão eterna. Muitos afirmam que foi nas praias da baia de Byron, por surfistas australianos, que usavam calçados de couro de carneiro forrados com lã de ovelha para que os pés permanecessem quentes e secos.


Uggs modelo clássico (Foto: Reprodução/ herstylecode/Pinterest


A outra história é de que próprios tosquiadores de ovelhas sendo os criadores das botas, para evitar enquanto trabalhavam que seus pés congelassem. O nome Ugg foi adquirido durante a I Guerra Mundial, com pilotos australianos que usavam acima do joelho, para evitar que os membros congelassem nas cabines despressurizadas do avião.

Inicialmente foram criadas apenas botas masculinas, mas o conforto era grande e já presente em várias lojas por volta de 1980 que se tornou unissex, estando em seu auge em 1995, a marca foi vendida para a empresa de sandálias Deckers. Hoje a marca se diversificou grandemente com sua linha de produtos, calçados para bebês, crianças, pantufas, sapatilhas, botas de couro, sandálias, sapatos casuais, meias, luvas, gorros e acessórios.

 

Foto destaque: Uggs Bailey Bow. Reprodução/ fashioncognoscente/ Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo